Americanas formará 5 mil mulheres em tecnologia até 2023

A Americanas S.A. pretende formar mais de 5 mil mulheres em tecnologia, com o desenvolvimento de um programa de incentivo. Saiba mais.

O Relatório Anual 2021 foi divulgado pela Americanas S.A., o primeiro após a fusão das operações de Lojas Americanas e B2W Digital. O levantamento traz os resultados dos diferentes setores da companhia e da estratégia ESG, sendo um documento que torna públicas as metas socioambientais da Americanas S.A. Confira os objetivos da instituição para os próximos anos a seguir.

Metas sociais

A Americanas passou a integrar o Movimento Pela Equidade Racial (MOVER), união de empresas e instituições que tem como meta criar 10 mil cargos de liderança para negros até 2030, e a contratação de mais de 7 mil jovens em situação de vulnerabilidade por meio do projeto Um Milhão de Oportunidade (1MiO).

A iniciativa liderada pelo UNICEF visa gerar um milhão de oportunidades de acesso à educação de qualidade, inclusão digital, formação profissional e vagas de emprego para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Ademais, a Americanas S.A. ainda pretende formar mais de 5 mil mulheres em tecnologia, com o desenvolvimento de um programa que incentiva a educação em tecnologia em diferentes regiões do Brasil.

Além disso, por meio do projeto Americanas na Favela, a empresa pretende alcançar 50 comunidades. Atualmente, a companhia atua em 7 favelas no Rio de Janeiro e em São Paulo, gerando emprego e capacitação aos moradores.

Metas ambientais

A Americanas S.A.lançou um plano de descarbonização, que fixa metas para atenuar seus impactos ambientais e zerar suas emissões até 2025, como a consolidação de uma frota logística multimodal e ecoeficiente, diminuição da geração de resíduos sólidos e utilização de energia limpa em suas lojas físicas.

Dessa forma, Americanas S.A. assinou, em março deste ano, o Compromisso Business Ambition for 1.5°, com o intuito de criar uma meta de redução das emissões com base na ciência (SBT) e alcançar o Net Zero.

Assim, em conformidade com a Agenda 2030 da ONU, a companhia tem tido importantes conquistas, como figurar entre as 10 varejistas líderes em sustentabilidade no mundo, segundo o The Sustainability Yearbook 2022, e a colocação, pelo oitavo ano seguido, no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Fonte: Seu Crédito Digital

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Últimas Notícias

ArabicChinese (Traditional)EnglishItalianJapanesePortugueseRussianSpanish