Foto: Freepik/@freepik

Robôs humanoides da fábrica do BMW Group em Spartanburg terminam período de testes com sucesso

O BMW Group está estudando o uso de robôs humanoides em sua produção pela primeira vez na história. Durante um teste com duração de várias semanas na fábrica do BMW Group Spartanburg, o mais recente robô humanoide, chamado de Figure 02 da empresa californiana Figure, inseriu com sucesso peças de chapa metálica em fixações específicas, que foram então montadas como parte do chassi. De acordo com os resultados, o robô foi considerado hábil para concluir esta etapa de produção. A utilização de robôs humanoides para determinadas situações visa poupar os funcionários de terem que executar tarefas ergonomicamente desajeitadas e cansativas.

 

Junto com a Figure, o BMW Group está atualmente testando e avaliando como robôs humanoides podem ser usados ​​com segurança na produção de automóveis. De acordo com a empresa da Califórnia, o Figure 02 é o robô humanoide mais avançado do mundo atualmente disponível no mercado. A combinação de mobilidade de duas pernas e destreza avançada significa que o Figure 02 é ideal para uso em áreas com processos fisicamente exigentes, inseguros ou repetitivos, melhorando assim a ergonomia e a segurança para os colaboradores. O Figure 02 ostenta três vezes o poder de processamento de seu antecessor, comunicação de voz aprimorada, câmeras, microfones e sensores melhores, uma bateria de alto desempenho, mãos e força compatíveis com humanos. O robô é capaz de executar tarefas completamente autônomas, semelhantes às humanas e usando as duas mãos, posicionando várias peças complexas com precisão medida em milímetros e pode andar dinamicamente. Atualmente, não há robôs Figure na fábrica Spartanburg do BMW Group, e não há um cronograma definido estabelecido para utilização dessa mão de obra para a fábrica. O BMW Group continuará a trabalhar com a Figure para captura de dados e capacidades de treinamento para os robôs Figure 02.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

 

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Fabiano Severo – fabiano.severo@bmw.com.br

Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com

(11) 9.8723-9590

São Paulo, 06 de agosto de 2024 –O BMW Group está estudando o uso de robôs humanoides em sua produção pela primeira vez na história. Durante um teste com duração de várias semanas na fábrica do BMW Group Spartanburg, o mais recente robô humanoide, chamado de Figure 02 da empresa californiana Figure, inseriu com sucesso peças de chapa metálica em fixações específicas, que foram então montadas como parte do chassi. De acordo com os resultados, o robô foi considerado hábil para concluir esta etapa de produção. A utilização de robôs humanoides para determinadas situações visa poupar os funcionários de terem que executar tarefas ergonomicamente desajeitadas e cansativas.

 

Junto com a Figure, o BMW Group está atualmente testando e avaliando como robôs humanoides podem ser usados ​​com segurança na produção de automóveis. De acordo com a empresa da Califórnia, o Figure 02 é o robô humanoide mais avançado do mundo atualmente disponível no mercado. A combinação de mobilidade de duas pernas e destreza avançada significa que o Figure 02 é ideal para uso em áreas com processos fisicamente exigentes, inseguros ou repetitivos, melhorando assim a ergonomia e a segurança para os colaboradores. O Figure 02 ostenta três vezes o poder de processamento de seu antecessor, comunicação de voz aprimorada, câmeras, microfones e sensores melhores, uma bateria de alto desempenho, mãos e força compatíveis com humanos. O robô é capaz de executar tarefas completamente autônomas, semelhantes às humanas e usando as duas mãos, posicionando várias peças complexas com precisão medida em milímetros e pode andar dinamicamente. Atualmente, não há robôs Figure na fábrica Spartanburg do BMW Group, e não há um cronograma definido estabelecido para utilização dessa mão de obra para a fábrica. O BMW Group continuará a trabalhar com a Figure para captura de dados e capacidades de treinamento para os robôs Figure 02.

 

Para ler o release completo, em inglês, clique aqui.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

 

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com

Fabio Perrotta Jr.  –  fperrotta@jeffreygroup.com

(21) 9.9997-9113

Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com

(11) 9.8723-9590

Fonte: BMW Group.

Compartilhar

Últimas Notícias