Saiba como colecionar NFTs no Instagram

Após período de testes iniciado em maio, Mark Zuckerberg anunciou que os colecionáveis digitais passam a estar disponíveis em 100 países

Mark Zuckerberg, fundador da Meta, anunciou hoje (4) que a possibilidade de colecionar NFTs no Instagram, recurso em teste desde maio, passa a estar disponível para mais de 100 países, incluindo o Brasil.

No post que explica a novidade, o Instagram afirma que os criadores de hoje estão usando NFTs para ter mais controle sobre seu trabalho, seu relacionamento com suas comunidades e como podem gerar monetização.

“E, no futuro, achamos que NFTs serão cruciais para a forma como as pessoas comprarão, usarão e compartilharão objetos e experiências virtuais. Recentemente, anunciamos uma maneira de as pessoas exibirem NFTs com colecionáveis digitais, apenas uma das novas tecnologias que estamos explorando à medida que construímos para o metaverso”, diz o texto.

O Instagram divulgou o que já é possível fazer:

Conectar a carteira ao perfil do Instagram

“Uma vez conectados, as pessoas poderão escolher quais NFTs elas gostariam de compartilhar no Instagram”

Compartilhar colecionáveis digitais

“Assim que o usuário postar um colecionável digital, ele receberá um tratamento visual especial e poderá exibir também informações públicas, como uma descrição da NFT. Os posts também serão visíveis no perfil do Instagram”

Marcar automaticamente o criador e o colecionador

“O criador e o colecionador poderão ser marcados automaticamente no post do colecionável digital (essa função está sujeita às suas configurações de privacidade)”

Fonte: Forbes

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Últimas Notícias

ArabicChinese (Traditional)EnglishItalianJapanesePortugueseRussianSpanish