A horta é inteligente e autônoma e só precisa receber água a cada 25 dias. Produto foi resultado de muitos testes em impressora 3D.
A tecnologia de colocar produtos em cápsulas como o café, todo mundo já viu. Mas também é possível cultivar uma horta em cápsulas.
Daniel Júdice sempre preferiu consumir produtos naturais, mas nunca conseguiu ter uma horta: “São três as dificuldades: falta de tempo, prática que eu não tenho nenhuma e eu sempre morei em apartamento, fica muito mais difícil plantar”.
Foi pensando em pessoas como o Daniel que o empresário Rodrigo Farina e seus dois sócios lançaram uma horta inteligente e autônoma.
Em um pequeno torrão cabe muita tecnologia. Nele, estão todos os nutrientes de que a planta precisa para se desenvolver, menos um: a água, que precisa repor a cada 25 dias.
“Você coloca água e ela começa a entrar em contato pela parte inferior das cápsulas. O que faz a irrigação de fato é o filtro de algodão, que a gente desenvolveu com algumas proporções de densidade e de forma específica para que ele funcione como uma ponte e não fique irrigando a terra”, explica Rodrigo.
O produto foi resultado de muitos testes em impressora 3D. A startup já vendeu 6,5 mil hortas. Um terço delas em um site de financiamento coletivo. “Já no décimo dia de crowndfunding, a gente atingiu a meta e acabou fechando 45 dias depois com quase 450% de meta batida”, afirma o empresário.
A caixa com a horta e as seis cápsulas custa R$ 225, com 14 tipos de sementes. Daniel comprou a dele durante o financiamento coletivo e escolheu camomila, hortelã, rúcula, alface, alecrim e manjericão.
Brota Company
E-mail: cliente@brotacompany.com.br
Facebook: www.facebook.com/brotacompany
Instagram: www.instagram.com/brotacompany/
Fonte: G1