A praticidade de acesso ao conteúdo e a flexibilidade de tempo que a Educação a Distância (EaD) proporciona para estudantes e profissionais se capacitarem tem conquistado cada vez mais adeptos. Para o sergipano William Andrade, o EaD foi uma maneira de conciliar os estudos e demais compromissos do dia a dia.
Morando em Manaus há cinco anos, o jovem viu na formação em Técnico em Enfermagem, do Centro de Ensino Literatus, as chances de entrar mais rápido no mercado de trabalho. Antes de concluir os estudos, William já engatou a Especialização EaD em Saúde do Trabalho, da plataforma Literatus Digital, para ampliar as oportunidades e, é claro, a renda.
“O curso foi muito bom porque eu conseguia fazer e aprender com mais calma e de forma mais confortável, podia assistir às aulas e fazer os exercícios com mais tranquilidade”, comenta o Técnico em Enfermagem que já está atuando na área.
A partir de agora, os planos de William são continuar estudando e se aperfeiçoando ainda mais na área, que é uma excelente oportunidade para quem busca trabalhar em um ambiente que foge da rotina hospitalar.
A enfermeira e consultora dos cursos de saúde do Literatus, Verônica Leite, explica que o Especialista em Saúde do Trabalhador é um dos profissionais mais demandados no mercado de trabalho local, principalmente em empresas que possuem riscos ou em clínicas ocupacionais.
“Nas empresas, eles atuam em equipes multidisciplinares que minimizam os riscos e levam atendimentos de primeiros socorros ao colaborador, enquanto nas clínicas o trabalho é mais abrangente, podendo ser tanto na realização de exames quanto na orientação ao colaborador”, disse a enfermeira.
Além disso, o Técnico em Enfermagem com especialidade em Saúde do Trabalhador também pode trabalhar em escolas, creches, academias e clubes esportivos. O salário deste profissional pode chegar até R$ 3.600, dependendo do segmento e porte da empresa. Para mais informações sobre a especialização acesse o site https://www.literatusdigital.


