A Cal-Comp está com vagas abertas para contratação na fábrica em Manaus, com oportunidades em funções ligadas à produção, manutenção e áreas administrativas. A empresa informa que oferece benefícios como plano de saúde e odontológico, rota, alimentação no local, PLR, auxílio-creche, Alelo Alimentação e ações de treinamento e desenvolvimento.
Entre as oportunidades, há vaga para técnico de SMT pleno, destinada a candidatos com ensino técnico em Eletrônica, Eletromecânica ou áreas correlatas. A empresa indica como desejável o ensino superior em engenharia e exige conhecimento avançado em processos de montagem e soldagem de componentes em máquinas SMT, diagnóstico e reparo de falhas, além de programação de máquinas, ajustes de parâmetros e calibração de equipamentos.
Na área de linha, há vaga para operador de produção, com exigência de ensino médio completo, disponibilidade de horário e cursos como TBO, NR 12, leitura e interpretação de componentes e informática básica. A Cal-Comp aponta como desejável experiência prévia no setor produtivo da indústria eletrônica.
A seleção também inclui jovem aprendiz administrativo, com requisito de ensino médio completo e pacote Office, e assistente administrativo de produção, que pede ensino médio completo e experiência em rotinas administrativas no setor produtivo, controles e relatórios, acompanhamento de absenteísmo, hora extra e correção de ponto, além de solicitação de compras via sistema e domínio do pacote Office.
Há ainda vagas para analista de planejamento pleno, com ensino superior completo em Administração ou áreas correlatas, experiência em planejamento de linha, análise de projetos com abrangência de fábrica, inventário e inglês avançado (obrigatório); e para analista de inventário pleno, com formação técnica ou superior em Administração ou áreas afins, experiência em conferência de entrada e saída de materiais em sistema, relatórios, inventários rotativos e anuais, além de inglês avançado (obrigatório).
Os interessados nas vagas da Cal-Comp em Manaus devem enviar currículo para calcompccbrhr2024@gmail.com, informando no assunto o título da vaga pretendida. A empresa também alerta que não cobra qualquer valor para participação em processos seletivos e que pedidos de pagamento são considerados fraude.
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.
Fonte: Segundo a Segundo.
Foto: Divulgação


