Natura inaugura Centro de Distribuição em Manaus e entrega mais rápido nos estados do Amazonas e Roraima

A Natura acaba de anunciar a abertura de um Centro de Distribuição em Manaus, em parceria com a Cubbo Brasil. Com 6 mil m², a unidade conta com alta tecnologia, o que torna mais ágil a entrega de produtos da companhia. A operação reforça o compromisso da Natura com a melhoria do nível de serviço e com a modernização de suas operações. A novidade reduz o tempo de entrega de 10 para 3 dias e aumenta a disponibilidade de produtos para clientes finais, Consultoras de Beleza, lojas físicas e plataformas de e-commerce das marcas Natura, Avon e Minha Loja (Social Commerce) nos estados do Amazonas e Roraima.
“O comportamento do consumidor mudou de forma significativa, e o tempo de entrega se tornou um fator decisivo na jornada de compra. Renovar nossa malha logística é fundamental para garantir um nível de serviço cada vez mais competitivo em uma região bastante importante para nós”, afirma Josie Romero, vice-presidente de Operações, Logística e Suprimentos da Natura.
O modelo inaugurado em Manaus é o segundo da Natura, em parceria com a Cubbo Brasil, no país. Anteriormente, em julho, a companhia havia inaugurado um similar em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. A operação utiliza algoritmos avançados de balanceamento, roteirização e sistemas de gestão de armazém (WMS), que otimizam o processo de separação de pedidos e elevam a eficiência da distribuição.
A gestão da operação está a cargo da Cubbo Brasil, parceira estratégica selecionada pela Natura por sua expertise em soluções tecnológicas e modelos operacionais flexíveis e eficientes. “O Centro de Distribuição de Manaus representa para a Cubbo o reforço do que estamos construindo com a Natura: um patamar de excelência logística e o compromisso de mais agilidade, proximidade e qualidade para milhares de consultoras de beleza e clientes”, diz Ignasi Vegas, CEO da Cubbo.
O Centro de Distribuição em Manaus é o nono da Natura no Brasil e gera mais de 300 empregos administrados pelos parceiros da companhia. A novidade integra um plano mais amplo de transformação logística, alinhado à estratégia omnicanal e de crescimento sustentável. A operação também reduz as emissões em 2,6 kton de CO2, ao evitar o transporte de produtos que chegavam ao Amazonas por Centros de Distribuição de outras regiões do Brasil em via rodoviária e aérea, contribuindo para o objetivo da Natura de ser uma empresa 100% regenerativa até 2050. Isto é, promover impacto positivo para pessoas, comunidades e para natureza, ao mesmo tempo em que o negócio prospera, a partir de metas como emissões líquidas zero (NetZero) até 2050.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Por 11 anos consecutivos é a companhia de melhor reputação do Brasil e mais responsável em ESG pelo ranking Merco. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura foi pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Com informações da assessoria

Fonte: Amazonas Hoje.

Foto: Rafael Fialho/ Natura

Compartilhar

Últimas Notícias