O consultor Keith Ferrazzi afirma que o home office não é desculpa para diminuir o trabalho em equipe na sua empresa

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“Eu acredito firmemente que gerentes e funcionários podem (de forma figurada) se juntar nesse momento difícil e achar uma maneira de melhorar o desempenho da equipe,” escreveu Ferrazzi.
Segundo ele, os valores de uma boa equipe presencial se mantém à distância. Membros precisam ser honestos uns com os outros para falar abertamente sobre problemas, questões e dúvidas a respeito de projetos. Equipes também precisam de metas ambiciosas para se manter motivados e saber que todo mundo, do estagiário ao chefe, tem sua responsabilidade.
Mas o trabalho remoto cria vantagens para o relacionamento interpessoal. Ferrazzi afirma que a maior flexibilidade do home office permite que os membros possam equilibrar melhor os lado pessoal e profissional, e estejam mais “presentes” na hora de trabalhar.
Outra vantagem é que acaba com a necessidade de deslocamento: portanto, a equipe pode ser formada sem barreiras geográficas. De acordo com pesquisa citada por Ferrazzi, 77% das equipes remotas são multiculturais.
“Líderes e membros podem conseguir o melhor deste novo modo de trabalho: se todo mundo ou quase todo mundo do seu time está trabalhando de casa pela primeira vez, você tem a oportunidade de apresentar uma nova cultura de trabalho, uma que valoriza honestidade e responsabilidade,” concluiu Ferrazzi.
Fonte: Época Negócios