A Netflix do artista/produtor autoral

Já está no ar a primeira plataforma streaming de produções audiovisuais independentes da região norte, o Sonoraplay, que apresenta shows, filmes, podcasts e outros conteúdo autorais inéditos para o público. “Somos uma startup nascida em Manaus, buscamos beneficiar diretamente os artistas e produtores independentes, a começar pelo cenário da Amazônia, já que inauguramos com 15 shows de músicos de Manaus e já temos mais de 200 obras catalogadas e disponíveis para nossos assinantes” comentou Raquel Omena, CEO da Sonoraplay.

O Sonoraplay é uma plataforma de streaming audiovisuais autorais por assinatura que monetiza o trabalho independente e remete diretamente aos artistas e produtores 60% do valor pago.

A plataforma já conta com bastante conteúdo no ar e frequentemente tem novos lançamentos.

“Manaus sofreu muito com a pandemia. Ninguém poderá esquecer tudo o que passamos. Mas, a gente quis pegar nossos artistas e produtores, que estavam tão prejudicados por não ter como trabalhar e ressignificar a arte. Nosso principal objetivo é ajudar nossos artistas e produtores a resistir, produzir e, principalmente, aumentar sua renda”, explicou Ly D’ Araújo, CCO – Chief Communications Officer.

A Netflix do artista/produtor autoral

O Sonoraplay funciona como uma Netflix do artista e produtor independente e traz em seu portal uma grande diversidade de conteúdos inéditos apenas com trabalhos autorais e cobra uma assinatura de R$ 19,90. Desse valor, R$ 10,00 de cada assinante vai para o artista escolhido. Ao aderir à plataforma  o usuário escolhe por qual artista gostaria de entrar e, assim, ele remunerará, de forma recorrente, seu artista e ou produtora preferida, podendo trocar ou encerrar sua assinatura a qualquer hora. “É uma plataforma que busca ser justa para o artista. Queremos formar uma comunidade forte, que consiga valorizar seu trabalho e alcançar novos objetivos com a música. Mas, também queremos impactar economicamente a cadeia produtiva da cultura e ajudar o artista a ser um empreendedor da sua arte”, comentou Raquel Omena, CEO.

Fonte: Com informações de SONORAPLAY

Compartilhar

Últimas Notícias