Amaz foca em inovação em etapa de mentoria com a Tribo Superfoods

A Tribo Superfoods, empresa do portfólio de negócios Amaz, participou de uma mentoria presencial com a consultora Glaucia Goettenauer, da Tropos Amazônia e o time de aceleração da Amaz. O encontro, realizado na sede do Idesam), em Manaus, teve como foco o aprofundamento da proposta de valor do negócio, etapa estratégica dentro do plano de aceleração personalizado desenvolvido para cada iniciativa acompanhada pela aceleradora.

A mentoria marca a transição entre o primeiro e o segundo semestre da jornada de aceleração, momento em que os planos de cada negócio são reavaliados para definir os próximos passos com ainda mais foco e clareza. Na startup, o eixo de inovação e processos produtivos foi identificado como prioridade no novo ciclo, e a atividade serviu como ponto de partida para a nova fase.

“A jornada de aceleração entra em uma nova fase, com foco na organização dos negócios e no fortalecimento de seus processos. A partir das mentorias, como a vivenciada pela Tribo Superfoods, cada startup redefine prioridades e traça os próximos passos com mais clareza, buscando crescimento e alinhar desenvolvimento do negócio e impacto positivo.”, observou Rafael Moreira líder de aceleração da Amaz.

Para Glaucia Goettenauer, mentora da Tropos Amazônia, momentos como esse são fundamentais para empresas em diferentes estágios de desenvolvimento. “A mentoria é extremamente estratégica e benéfica para que as startups consigam evoluir e ampliem o horizonte. Dentro da mentoria para a Superfoods, eu trouxe uma expertise de entendimento da cadeia de valor, do impacto que é gerado, e de como nós podemos melhorar esse produto dentro do processo da empresa.”, explicou.

A mentora destacou ainda o potencial que a startup já possui no diálogo com as comunidades, especialmente no mercado de superfrutas. “A Tribo Superfoods já gera um impacto positivo muito grande ao conseguir estabelecer essa ponte entre as cooperativas e o mercado. O simples fato de conectar quem extrai o açaí na ponta com os canais de comercialização já transforma o processo. Ainda há muito espaço para crescer e fortalecer essa comunicação com os produtores e consumidores.”, afirmou a especialista.

A startup

A Tribo Superfoods é uma foodtech paraense que oferece produtos como polpas e pedaços de superfrutos produzidos em solo amazônico. A produção dos alimentos acontece em parceria com produtores regionais, preservando os sabores e saberes originários, além de preservar a floresta.

O CEO da startup, Maurício Pantoja, definiu o encontro como um momento de diagnóstico profundo e alinhamento estratégico. “Foi uma conversa que nos ajudou a olhar para dentro do negócio. Para o nosso propósito, estrutura, equipe, objetivos e métricas. Um momento de se questionar, de entender os pontos críticos e traçar os próximos passos com consciência”, afirmou.

Segundo Maurício, a manhã de trabalho foi intensa e produtiva, reforçando o compromisso da Tribo em crescer com qualidade e manter o impacto positivo nas famílias e comunidades com as quais a empresa se relaciona. “Esse tipo de mentoria nos ajuda a estruturar melhor o negócio, respeitando os limites de um bom trabalho e ampliando nossa capacidade de gerar transformação”, concluiu.

Fonte: Tribo Superfoods.

Foto: Reprodução

Compartilhar

Últimas Notícias