Na Amazônia existem cinco de hotéis de selva e resorts de luxo que oferecem uma experiência exclusiva para os turistas que desejam explorar a região.
Com excessão do Cristalino Jungle Lodge, que fica no estado do Mato Grosso, o demais são do Amazonas. A informação é do site Tempo.com.
Mirante do Gavião Amazon Lodge
O hotel de charme fica às margens do rio Negro na cidade de Novo Airão é o ultimo destino acessível por via terrestre, a 180km na direção noroeste de Manaus e próximo ao parque nacional de Anavilhanas. Este é o segundo maior arquipélago fluvial do mundo, com mais de 400 ilhas.
Com acomodações totalmente integradas a natureza, tem até uma casa na árvore, e toda a sua estrutura é impressionante e se destaca na paisagem, com diversos mirantes e tem a floresta como cenário principal.
Dessa forma, toda a estrutura do hotel foi construída com técnicas amazônicas de construção naval e mão de obra da comunidade local, e tem como grande atração o acesso privilegiado para as águas do Rio Negro.
Anavilhanas Jungle Lodge
O hotel é completamente imerso na floresta e as paredes de vidro permitem que você aviste a mata sem nem mesmo levantar da cama. Assim é considerada uma das melhores estruturas da região e um dos hotéis de selva mais visitados do Brasil.
Do alto do mirante – 15 metros acima, você consegue avistar parte do arquipélago de Anavilhanas e toda a sua arquitetura foi pensada para reduzir o impacto na natureza.
Além disso, a extensa área do hotel também serve de base para laboratórios de pesquisas e acompanhamentos da fauna e flora local.
Nesse sentido, o Anavilhanas Lodge é parceiro da ONG Onçafari, que desde 2011 trabalha pela preservação e proteção das onças pelo Brasil.
Grand Amazon Expedition
Conforme a publicação, não é exatamente um Hotel, o Grand Amazon Expedition é um navio cruzeiro que te leva para navegar em grande estilo pelas águas do rio Negro e do rio Solimões.
Por exemplo, de tamanho intermediário entre as embarcações regionais amazônicas e os grandes navios de cruzeiro que operam no litoral brasileiro.
Dessa maneira, o navio tem 75 acomodações e dois tipos de hospedagem, sendo uma mais longa, de 4 ou 7 dias, e outra mais curta, de 2 dias apenas pelo rio Solimões.
Em suma, a bordo do Grand Amazon Expedition, o hóspede tem todo o conforto de um cruzeiro, como spa, academia, piscinas e restaurantes.
Da mesma forma, o navio também tem casa noturna com shows sobre a cultura regional e apresentações folclóricas, e tudo isso com o serviço de primeira classe.
Fonte: Tempo.com