(Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Associação do AP vende materiais recicláveis para ajudar mulheres em situação de rua

Em busca de acolher mulheres em situação de rua no Amapá, a Associação para dependentes químicos Mulher Virtuosa, localizada na zona norte de Macapá, vende materiais recicláveis e reverte o dinheiro em alimentos, produtos de higiene básico e estrutura do espaço.

O local existe há 6 anos e já chegou a acolher 30 mulheres. Atualmente, residem na Associação apenas duas delas.

Marinaldo Costa dos Santos é responsável pelo espaço, segundo ele, o local foi criado depois dele também morar na rua e perceber a necessidade de ajudar essa parcela da população.

“Quando uma mulher passa por aqui e depois volta para a sociedade, percebo que minha missão foi cumprida”, relembrou Marinaldo.

Entre os materiais produzidos na associação estão as vassouras de garrafa pet. O produto, que leva em média 5 minutos para ficar pronto, faz uma grande diferença na vida dos acolhidos.

“A partir dessas garrafas elas desenvolvem uma profissão e até o seu sustento. É muito além de uma profissão, é um processo de vitória”, destacou o responsável pela associação.

A matéria prima usada é fruto de doações de pessoas sensibilizadas pela ação ou arrecadadas em eco pontos.

Keila Cardoso, de 33 anos, é uma das atendidas, ela relembra a importância de ter um lar. “Cada dia é aprendizado. Eu me sinto bem e percebo o meu progresso interior. Aqui tenho um lugar para tomar banho, comer e dormir”, disse ela emocionada.

*Com informações do site G1

Compartilhar

Últimas Notícias