Bloguei gente!

A vida tem dessas surpresas: você está seguindo numa direção e, de repente, tudo muda! Eu que já me encaminhava pra uma “quase” aposentadoria vi minha vida se transformar no último ano de forma avassaladora.

Na verdade, o objetivo era sair do mercado, ficando apenas com alguns projetos pontuais, e me dedicar aos estudos e à minha produção textual, recente paixão.

Vou confessar pra você que tudo aconteceu sem planejamento prévio. E isso é duro de dizer, justo eu que falo tanto em planejamento e organização, acabei caindo na armadilha do “fala uma coisa e faz outra”, o que me dá urticária.

Sem rédeas

Mas, quando a gente pensa que tem o controle sobre tudo, descobre que não tem! E é esse o tempero gostoso dessa jornada chamada vida, cheia de novas possibilidades e oportunidades, que nos desafia e testa a nossa força de vontade, determinação e fé!

Então, entrei na onda e estou tentando fazer o melhor na condição que tenho enquanto não tenho condições melhores para fazer melhor ainda”, como diz o Cortella. Além disso, prefiro errar tentando a ficar parada e perder o bonde que está passando mais rápido que o metrô!

Nasce o Na Cuia da Cris

Nessa empreitada em produzir bons artigos para o Jornal do Commercio e que são republicados no jornal Em Tempo on-line, comecei a receber retorno das pessoas.

Muitas delas me pedindo para lançar um canal no Youtube, outras, sugeriram que eu montasse um blog. Teve gente que, até, me sugeriu escrever um livro.

Então criei coragem e bloguei! Também irei estrear um canal no Youtube, só não deu ainda pra escrever o livro! Juro que me sinto uma jovem aprendiz.  Apesar de ser da área da Comunicação, sou da velha guarda.

Utilizo os novos meios conforme as necessidades, mas, não sou fera! O meu negócio mesmo é sentar e teclar usando o bom e velho Word, deixando a mágica acontecer entre a mente, o coração e o computador.

Friozinho na barriga

Mas, foi aí que me motivei! O desafio de romper com minhas próprias limitações e seguir confiante num caminho desconhecido. Eu que achava que sabia alguma coisa, descobri, diante do desafio, que não sei é nada!

Mas o legal não é onde vou chegar com isso tudo. Eu quero é aprender, discutir, crescer como pessoa e que esse caminhar resulte em algo útil à sociedade. Se tombar, não será o primeiro tombo. A gente levanta, bota um sorriso na cara e continua.

O fato é que o Blog Na Cuia da Cris nasce do meu desejo central em expandir o acesso aos artigos já publicados, principalmente os relacionados ao mercado de trabalho, que nestes tempos de desemprego, podem ser úteis. Entretanto, amplio a abordagem, contemplando outras temáticas.

Trabalho árduo

O resultado final do nosso trabalho é o que aparece aos olhos dos outros, mas todos os esforços anteriores empreendidos não têm o mesmo fim. Afinal, os bastidores não são tão glamourosos.

Para alcançar algum grau de destaque na nossa área a gente precisa fazer muitos investimentos e esforços. Abrir mão de muita coisa para se concentrar em outras.

Porém, a maior recompensa – pra mim – é a realização interior. É saber que quanto mais árdua e difícil a missão, mais saio aprendendo, o que me deixa com um bom repertório de vida!

No meu caso específico, dedico mais de 70% do meu tempo (inclusive o fim de semana) pesquisando temas interessantes, escrevendo, revisando, entrevistando pessoas e etc. para compor um bom material! Faço com amor! Faço com determinação, mas exige uma postura de responsabilidade e comprometimento.

Além disso, sou assessora de Comunicação, dona de casa (nada recatada), mãe, esposa, amiga e adoro malhar, minha válvula de escape! Ainda encontro tempo pra fazer voluntariado e viajar. Se não me organizasse, não faria metade das atividades.

E eu tenho certeza que a sua vida é tão ou mais atribulada do que a minha! Toda essa agitação, apesar de ter seu preço, tem o seu valor e a sua recompensa!

Paixão pela descoberta

Tudo começou quando atuei por mais de 3 anos na Associação Brasileira de Recursos Humanos, do Amazonas (ABRH-AM) e fui convidada pela direção do Jornal do Commercio a fazer parte da turma de articulistas, meu foco, naquele momento, era divulgar a ABRH. Então, comecei a pesquisar temas relacionados à área de Recursos Humanos.

Foi aí que me dei conta não apenas dos dados alarmantes como o do desemprego, por exemplo, mas imaginei a situação difícil que os mais de 12 milhões de brasileiros estão passando. Por que os números não traduzem a triste realidade que essas pessoas passam. Esse exercício nós, cidadãos, devemos fazer.

Diante disso e de outras várias percepções, acabei percebendo que havia uma oportunidade em divulgar conteúdo de qualidade, em uma linguagem simples e até didática, de modo que todos pudessem acompanhar.

Então, venho tentando contribuir – de alguma forma – para melhorar o desempenho das pessoas nos aspectos profissional e pessoal, já que, além da pesquisa e análise dos assuntos, adiciono sempre algo relacionado ao comportamento, por meio de exemplos de vida, entre outros.

Procuro mostrar que somos nós os verdadeiros agentes da nossa mudança! Que é preciso refletir e sair do lugar comum, usando os nossos talentos, habilidades, experiências pra dar uma guinada no curso da nossa história.

A cuia

O uso da cuia no nome do Blog é uma homenagem que faço ao Amazonas, terra rica e exuberante, cheia de encantos, e que me acolhe há muitos anos. Paulistana radicada, encontrei aqui as melhores oportunidades de emprego, de estudos e de uma vida menos badalada e mais voltada à natureza, que aprecio diariamente em cada árvore ou pássaro que encontro, por exemplo.

Lugar de chuva gorda, como costumo dizer, mas que lava a nossa alma, ao passo que gera milhares de vidas de tantas espécies animais e vegetais, as quais brotam dos rios e da terra abençoada.

Nem falo das amizades conquistadas, mais parecem personagens vivos de algum romance de Jorge Amado, que ficam no nosso imaginário pro resto da vida. Enfim, desejo que a cuia alimente a nossa alma, nossa mente, que mate nossa sede do saber, do conhecer!

A aposentadoria? Ahh! Vou deixar isso pra depois!

Compartilhar

Últimas Notícias