O empresário Júnior Bottura criou um negócio para produzir e vender cerveja que começou na garagem de casa, em homenagem às avós e bisavós. Depois mudou para um imóvel de 80 anos, alugado para virar a cervejaria, com investimento de R$ 100 mil.
A ideia do Júnior, no começo, era só produzir e vender a cerveja, como “growler station”, (growler são garrafas que a pessoa pode encher de cerveja, de chope e levar pra casa). Mas, o empresário conta que as pessoas chegavam ao local e ficavam.
“As pessoas vinham aqui para encher o growler e elas começaram a ficar. Eu não tinha copo e elas traziam, traziam cadeira, comida. Eu brincava e falava que não era bar”, conta Júnior.
Com o sucesso, ele abriu um pequeno bar na frente para receber os clientes, com clima de casa de avó. O sócio do Júnior, André Franken, diz que resolveram então investir mais ainda no bar, na cervejaria e na marca em geral. Com isso, aumentaram o volume de produção e ganharam mais mercado.
Por mês, produzem 480 litros de cerveja artesanal. Uma delas, inclusive, já está sendo produzida em larga escala, com apoio de uma aceleradora de cervejarias artesanais.
O empresário fechou o primeiro mês com 22 reservas no quarto cervejeiro. Agora, Júnior já pensa em franquear o negócio.
“A gente tem o plano de expansão da distribuidora, de sair de São Paulo. E também temos um plano que está sendo formatado de franquia. A gente conseguir transformar a ideia de ter a cervejaria, de ter o conceito da casa de vó com um quarto em outras cidades também”, explica Júnior.
Cerveja Avós
Rua Croata, 703 – Vila Ipojuca
São Paulo/SP – CEP: 02675-031
Email: contato@cervejaavos.com
Telefone: (11) 3672-4282
Fonte: PEGN