Apresentação reúne mais de 40 artistas em cena e será realizada no Museu da Cidade, na sexta-feira (5), às 20h
O Coletivo Plano Perfeito apresenta o espetáculo “Sopro – O Dom da Criação”, nesta sexta-feira (5), às 20h, no Museu da Cidade, situado no Paço da Liberdade, na rua Gabriel Salgado, no Centro da capital. A iniciativa faz parte da programação do #SouManaus – Passo a Paço 2025.
Segundo a fundadora do coletivo, a produtora cultural Márcia Vargas, a obra cênica conta com mais de 40 artistas envolvidos e reúne várias manifestações artísticas como dança, teatro, música ao vivo, além de projeções em vídeo mapping, para criar uma experiência sensorial única.
“Inspirado no simbolismo do ar invisível, mas essencial para a vida, o espetáculo traz o sopro como metáfora de esperança, recomeço e propósito. Cada movimento coreografado, cada gesto teatral e cada nota musical se entrelaçam em uma narrativa que celebra o poder do Criador em dar vida ao invisível, transformando-o em luz, forma e movimento”, explicou Márcia.
De acordo com o grupo, a força da tecnologia, o mapping performático e os efeitos de iluminação ampliam a experiência estética, iluminando o palco como metáfora da fé e da clareza que guiam caminhos. O público é conduzido por uma jornada onde a arte se torna respiro, cura e ponte entre espiritualidade e coletividade.
Transformação direto da periferia
Produzido pelo Coletivo Plano Perfeito, que atua na periferia de Manaus com projetos de formação e inclusão cultural, ‘Sopro’ também é um manifesto artístico sobre o poder transformador da arte em territórios de resistência.
Conforme a produtora cultural, a obra reafirma que a criação é dom, mas também missão: inspirar, transformar e reacender a esperança. Ela ainda destaca a importância da participação do coletivo no #SouManaus Passo a Paço 2025.
“É uma alegria para nós. Este espetáculo que produzimos reúne cerca de 60 profissionais envolvidos e mais de 40 artistas no palco. Grande parte dessa equipe vem da periferia, muitos que já foram alunos da Casa de Artes Plano Perfeito, e hoje estão brilhando conosco. Estar nesse festival é muito importante para o nosso coletivo e para a valorização da cultura periférica”, finalizou.
Serviço
Local: Museu da Cidade, no Paço da Liberdade, Centro
Data: sexta-feira (5)
Horário: às 20h
Entrada gratuita
Fonte: Coletivo Plano Perfeito.
Foto: Reprodução