Startup `Good Job Tecnologia´ desenvolve aplicativo para auxiliar contratação de prestadores de serviços
Sabe quando você precisa de um eletricista, encanador e sai pedindo indicações de bons profissionais nos grupos de WhatsApp? Pois é! Esse tipo de auxílio pode estar com os dias contatos, pelo menos é o que espera o time da startup `Good Job Tecnologia´, criada em 2022 e que está desenvolvendo um aplicativo que irá conectar potenciais clientes aos prestadores de serviços, facilitando a contratação, tornando-a mais eficiente e segura.
Além de resolver os problemas para a contratação de serviços e ser uma nova fonte de renda para os prestadores, o grande diferencial da startup está na segurança e praticidade do aplicativo, que contará com perfis validados de contratantes e prestadores de serviços, acompanhamento do início ao fim do serviço e privacidade de dados dos clientes, pois toda a negociação será realizada dentro da plataforma. Inclusive via chat, sem a necessidade de expor os contatos pessoais dos clientes como número de telefone, por exemplo.
Serão disponibilizadas duas versões diferentes do aplicativo Good Job, uma para clientes e outra para prestadores, ambos disponíveis para plataformas Android e iOS, bem como uma versão web e, posteriormente, uma ampliação para atender CNPJ.
De acordo com Jhenifer Christ (foto), engenheira de produção, coproprietária e desenvolvedora front-end da Good Job, a ideia de criação da startup surgiu a partir de uma necessidade de um dos sócios fundadores. “O nosso fundador Bragança precisou contratar uma empresa para fazer uma laje pré-moldada para a casa da mãe dele, contudo, teve muita dificuldade para fechar a contratação. Precisou falar com muitos prestadores, contratou pelo menor preço, pois não tinha outros parâmetros, correu o risco de ser vítima de golpe e o serviço demorou muito devido a indisponibilidade do prestador. Então, entendeu que existia uma grande dor para contratação de serviços. Mais do que isso, existia ali uma grande oportunidade”, comenta.
Apesar do pouco tempo de criação, a startup foi selecionada para se apresentar na ExpoAmazônia BIO&TIC 2022, na Trilha do Desenvolvimento, em projeto realizado pela Incubadora de Empresas do INPA com a participação de outras incubadoras integrantes do Programa Pró-Incubadoras da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). Essa participação deu tão certo que a startup recebeu convite do Thiago Rodrigues, gerente da Incubadora da UEA (InUEA), para a nascente ser residente na incubadora. Atualmente, a Good Job conta com sete colaboradores: Francerbley Bragança, Negócios; Bruno Alencar, Negócios; Carluce Motta, Contábil e Jurídico; Diogo Oliveira, Tecnologia; Jhenifer Christ, Tecnologia; Jonathan Santiago, Tecnologia; e Renan Zuany, Tecnologia.
A startup já começou o cadastramento de usuários pelo site (www.goodjob.app.br) e iniciará os testes operacionais em setembro, com lançamento previsto nas lojas de aplicativos para dezembro próximo. Quem se interessar em participar dos testes iniciais pode entrar em contato pelo e-mail (contato@goodjob.app.br) ou pelo Instagram (@appgoodjob).
Empresas estão atentas aos requisitos ESG e cresce busca por profissional qualificado
Se tem uma coisa que as empresas querem é ter lucro, mas lucro por lucro só, não se sustenta! Boa parte das empresas, nas décadas recentes, implantou área de Responsabilidade Social, Governança Corporativa e, no atual momento, estamos na fase do `ESG´ (Environmental, Social and Governance), termo inglês que se refere a práticas empresariais orientadas/integradas ao conceito de sustentabilidade, que vai muito além da grana!
O grupo Globo, apresentou esses dias, o `Jornada ESG´, primeiro relatório de sustentabilidade da emissora. Os bancos também estão se preparando para regras ESG mais rígidas e detalhadas, depois que o Banco Central (BC) e o Conselho Monetário Nacional (CMN) publicaram um conjunto de normas para instituições financeiras em relação à agenda ESG. Esses são só dois exemplos que pontuam a tendência no mundo dos negócios. E, com o aumento da demanda, cresceu 50% a busca por profissional que atua nessa área, conforme uma pesquisa da consultoria Michael Page. Os salários, de acordo com o estudo, podem chegar a R$ 50 mil. Se você quer mudar de carreira, que tal agora?
ExpoAmazônia gera negócios que ultrapassam a cifra de R$ 30 milhões
Com cerca de 16 mil visitantes, a ExpoAmazônia BIO&TIC 2022 se consagra como o maior evento de bioeconomia e tecnologia da informação da Amazônia Legal. No evento, foram fechados R$ 2,5 milhões em negócios e, prospectados, cerca de R$ 30 milhões, um resultado surpreendente que evidencia o esforço dos atores locais em estimular outras matrizes econômicas.
Apresentaram-se 61 estandes, com empresas como Samsung, Albert Einstein, Positivo; além de institutos de pesquisa, como o INDT, Eldorado e CESAR. Além de toda a programação oferecida aos vários públicos, vale ressaltar a visibilidade internacional do evento a partir da participação das comitivas que estiveram na ExpoAmazônia. O BNDES, que além de seu presidente nacional trouxe mais de 40 executivos da instituição para tratar de temas voltados ao desenvolvimento da Amazônia, convidou CEOs de bancos de desenvolvimento da Colômbia, México, África do Sul, Alemanha e França para os debates. E cada representante trouxe mais membros de suas comitivas, como o Banco Alemão de Desenvolvimento, que contou com oito executivos na região. Business and business!
RÁPIDAS & BOAS
Acontece na terça-feira (19), das 10h às 12h, o `RH TALKS – Amazonas´. O evento será pelo Youtube e as inscrições (gratuitas) estão sendo realizadas pela plataforma Sympla (https://bityli.com/pIsEXR). O conteúdo desta edição é composto por um levantamento realizado sobre os maiores desafios atuais dos setores de RH do estado do Amazonas. Dentre os temas, serão abordados `Captação e empregabilidade´, `Trabalho remoto e presencial´ e `Desafios jurídicos do RH com os colaboradores´.
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O CESAR, por meio do NExT, Nova Experiência de Trabalho, está oferecendo 10 bolsas integrais para os PCDs (Pessoas com Deficiência) que atuam em qualquer segmento e que desejam mudar de carreira, e seguir na área de tecnologia. Durante o curso, os alunos aprenderão a entender e criar seus próprios códigos utilizando Python e Java, também vão resolver problemas através de técnicas e métodos atualizados de desenvolvimento de software e desenvolver as skills mais demandadas pelo mercado de trabalho. O curso é online e as inscrições vão até a quarta-feira (20) pelo link (https://bityli.com/fQEqge)
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A SITAWI Finanças do Bem está com uma chamada para negócios de impacto de atuação na Amazônia com demanda de crédito entre R$ 200 mil e R$ 800 mil. As inscrições estão abertas até a sexta-feira (22). Para informações sobre os requisitos e participar, basta se cadastrar (https://bityli.com/QuNoGo).