A parceria faz parte da estratégia de expansão da marca para as regiões
Em ritmo acelerado, a Weleda, marca suíça líder em medicamentos antroposóficos e detentora dos produtos Ansiodoron e Previgrip, cresce a cada período. Para esse semestre, a empresa traz novidades: como parte da sua estratégia de apresentar a marca a novos públicos e oferecer mais um canal de vendas nas regiões Norte e Nordeste, a Weleda acaba de entrar nas redes de farmácia Pague Menos. Com o objetivo de crescer 40% nas regiões durante o próximo ano, a entrada na única varejista farmacêutica presente em todos os estados brasileiros dá a oportunidade de ampliar seu alcance e aumentar o conhecimento de marca.
Representando 75% das vendas totais da empresa, os medicamentos são líderes no negócio da Weleda no país. Os carros-chefes da marca são o Ansiodoron, que auxilia no tratamento da insônia e ajuda a restaurar o equilíbrio da vida com expertise de ativos oriundos da natureza; o Previgrip, que auxilia no tratamento de prevenção de gripes com o estímulo ao sistema imunológico; e o Bryophyllum argento cultum , um tratamento com ingredientes oriundos da natureza auxiliar para angústia, irritação e ansiedade.
“Estamos contentes em poder oferecer aos nossos consumidores mais um canal de compra. Queremos estar cada vez mais próximos do nosso público e apresentar a marca e nossos medicamentos a mais pessoas. Acreditamos no potencial da rede Pague Menos e estamos certos de que a parceria é uma excelente maneira de alcançar esse objetivo”, afirma Maria Claudia Pontes, CEO da Weleda América Latina.
Sobre a Weleda
Pioneira na fabricação de medicamentos antroposóficos e líder mundial no segmento de cosméticos com ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico, a Weleda tem como missão promover a saúde e a beleza natural, estimulando a vitalidade do ser humano para atingir o equilíbrio entre o corpo e a mente. Fundada em 1921, a marca suíça está presente em mais de 50 países e no Brasil desde 1958, com 87 produtos em seu portfólio que podem ser encontrados em grandes redes de farmácias convencionais e de homeopatia, além das lojas próprias e e-commerce (www.weleda.com.br).
A Weleda é certificada pelo Natrue, selo independente de origem europeia que valida os cosméticos naturais e orgânicos, e no Brasil, pelo IBD, maior certificadora da América Latina de produtos da mesma origem. Além disso, a marca é membro da UEBT (União para o BioComércio Justo), uma organização internacional sem fins lucrativos que promove o uso de recursos naturais com responsabilidade para fomentar o crescimento sustentável do negócio, com desenvolvimento local e conservação da biodiversidade.
Foto: Institucional/Pague Menos