Solução que integra plantões, turnos e atividades relacionadas às rotinas de RH tem 96% da aprovação dos clientes; novo aplicativo é aliado de organizações para retomada
A pandemia trouxe o home office em grande parte das empresas, e com esse modelo bem consolidado, cerca de 91% dos trabalhadores já acreditam que o futuro do trabalho será mais flexível, com revezamento entre funcionários no escritório corporativo e também de forma remota. Os dados são da 14ª edição do Índice de Confiança Robert Half (ICRH) realizada pela consultoria de recrutamento.
Por esse motivo, mesmo com crescimento do faturamento em 85% durante a pandemia, a startup Escala – solução completa que aumenta a transparência da gestão e agiliza a elaboração de escalas de trabalho, plantões e turnos de forma tecnológica e sem uso de papéis – mira agora nas empresas que buscam adotar esse modelo híbrido para o segundo semestre de 2021.
Isso porque a HRTech acaba de lançar seu novo aplicativo, o Escala Espaços, ferramenta que tem objetivo de gerir posições e locais de trabalho flexíveis e que pode auxiliar as empresas no retorno presencial aos escritórios. “Compreendemos que agora os espaços podem ser ocupados por múltiplos times, as reservas de mesas precisavam ser da forma mais fácil possível, a escala pode ser entre o presencial e o home office e o mais importante, as regras precisam ser 100% personalizadas pensando no bem-estar dos colaboradores”, comenta Vinicius Lima, fundador e CEO do Escala.
Desenvolvida dentro do Hospital Albert Einstein, o Escala nasceu em um dos setores que mais sofre com a organização de escalas, plantões e turnos, e agora expande sua atuação para setores de varejo, logística e limpeza, por exemplo. A ferramenta é grande aliada dos departamentos de RH das organizações e tem objetivo de melhorar cada vez mais a experiência do colaborador dentro das organizações. A solução tem aprovação de 96% dos clientes.
Em 2021, a HRTech iniciou o ano com 205 clientes, cerca de 50 a mais que em 2020. Entre eles estão JSL, Amil, Luft, James Delivery, Unimed FESP e Hospital Santa Catarina. Ainda para este ano, outro objetivo é aumentar o faturamento em 100%, comparando-o com o ano passado.
Com modelo de assinatura mensal/anual baseado no número de usuários contratados pelo cliente, a plataforma SaaS não necessita de qualquer instalação ou comprometimento das firmas contratantes com servidores e manutenção, dado que a solução funciona na nuvem. Assim, integram com os principais programas ERP e soluções de ponto do mercado.
Disponível em plataforma da nuvem e em versão mobile na Apple Store e Google Pay, o Escala conta com mais de 55 mil usuários e 50 colaboradores na equipe.
Sobre o Escala
Fundado em 2016 dentro do Laboratório de Inovação do Hospital Albert Einstein, o Escala é uma solução completa que possibilita transparência às gestões e agilidade na elaboração de escalas de trabalho, plantões e turnos.
Seus serviços orientam e evitam passivos trabalhistas e falhas na comunicação, turnover e insatisfação do colaborador, alocação inadequada da força de trabalho, erros nos dados de pagamentos e, principalmente, tempo gasto com gestão.
Atualmente, possuem mais de 55 mil usuários e já impactaram mais de 150 empresas, entre elas estão JSL, Amil, Luft, James Delivery, Unimed FESP e Hospital Santa Catarina