Como melhorar a produtividades tirando “pequenas férias” todos os dias

Acordar na segunda-feira pode ser muito difícil para alguns. Mesmo que você ame seu negócio, é difícil abandonar o fim de semana tranquilo cheio de atividades relaxantes. No entanto, as coisas não precisam ser assim.

Segundo Marla Tabaka, colunista da “Inc“, o segredo para uma vida mais tranquila e proveitosa é simples: basta incluir várias “microférias” ao longo de seus dias. De acordo com ela, isso melhora a produtividade e pode fazer com o trabalho flua mais e melhor. Confira as dicas dadas pelo artigo dela:

Seu cérebro funciona melhor com períodos de descanso frequentes
Segundo o artigo da “Inc”, há estudos que provam a necessidade de nossa mente em ter intervalos frequentes para conseguir trabalhar melhor. No entanto, é comum no meio empreendedor você encontrar mais gente fazendo justamente o contrário. Para se tornar mais produtivo, é preciso ter aquilo que Tabaka chama de “pequenas férias” todos os dias.

Não faça intervalos, tire “microférias”
Palavras podem mudar a forma como nossa mente funciona. Por isso, é importante dizer as coisas certas se você quiser ter a melhor experiência possível. Experimente substituir a palavra “intervalo” por “microférias”. De acordo com o texto, isso deixa nosso cérebro mais desligado das tarefas cotidianas, permitindo que ele descanse apropriadamente.

Ao se afastar da situação como se você estivesse “de férias”, sua cabeça não fica ansiosa com as pendencências imediatas e pode pensar mais livremente.

Tenha “microférias” todos os dias
Para fazer isso, Tabaka aconselha a aproveitar aqueles pequenos momentos do dia em que você parece estar de férias: um tempo maior de café da manhã, uma caminhada no parque, uma leitura antes de dormir. No caso da autora, ela dá o exemplo de quando ia em uma lanchonete local antes de entrar no expediente ou como, na hora do almoço, ela ia à academia.

Como tirar “micro férias” sem usar o dia todo?
Para fazer isso, basta selecionar um espaço específico que acalme você e entrar lá de vez em quando. Pode ser um jardim, um quarto para leitura ou uma sala privativa. Faça algo relaxante, que você goste e que não necessite muito esforço mental. Segundo Tabaka, até mesmo rabiscar em um pedaço de papel pode ser um pequeno momento de descanso para você.

Fonte: PEGN

Compartilhar

Últimas Notícias