Coronavírus: Ministério da Economia cria site para orientar pequenos negócios sobre medidas para enfrentar a crise

Vamos Vencer, página da Secretaria de Emprego, Produtividade e Competitividade reúne esclarecimentos sobre medidas oficiais que auxiliam o setor produtivo a superar a pandemia

Home office; trabalho remoto; computador (Foto: Thought Catalog/Unsplash)

Vamos Vencer, página da Secretaria de Emprego, Produtividade e Competitividade reúne esclarecimentos sobre medidas oficiais que auxiliam o setor produtivo a superar a pandemia (Foto: Thought Catalog/Unsplash)

Em formato de perguntas e respostas, a página orienta empreendedores dos segmentos da indústria, comércio e serviços sobre as medidas tomadas pelo governo durante a pandemia. Os perfis de acesso foram divididos pelo porte da empresa e pelo setor produtivo. Com modo simples de navegação, os donos de pequenos negócios podem acessar informações oficiais e atualizadas diariamente sobre o trabalho emergencial de apoio ao setor produtivo com a adoção de medidas durante o estado de calamidade pública.

Dentro dos perfis, o empreendedor encontra orientações sobre cada medida anunciada para dar fôlego ao fluxo de caixa, por exemplo, com o adiamento do pagamento dos impostos federais no Simples Nacional; ações relacionadas ao crédito com informações sobre a linha emergencial para folha de pagamento; medidas de desburocratização com a prorrogação do prazo de validade das Certidões Negativas de Débito, dentre outras.

De acordo com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, o material disponibilizado ajuda o empresariado a organizar melhor a gestão do negócio. Ele destaca que o Governo e o Ministério da Economia, sob liderança do ministro Paulo Guedes, estão comprometidos com a manutenção dos empregos e com a saúde dos brasileiros. “Estamos trabalhando incansavelmente para receber e atender os pleitos do setor. Há uma equipe centrada em cruzar os pedidos com as ações de governo. É um compromisso nosso na área de crédito e na área tributária, para que os empregos sejam preservados e os empresários passem por esse período, cada dia mais fortes”,  esclareceu.

Conheça a página, clicando aqui.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Compartilhar

Últimas Notícias