Drive On, startup amazonense, desenvolve plataforma para Algar Telecom

A Algar Telecom, considerada a quinta maior no segmento de telecomunicações do Brasil, em parceria com a nascente amazonense Drive On, está entrando no mercado de veículos conectados através do lançamento do novo aplicativo “Next Move Car”, que transforma veículos em máquinas inteligentes.

O aplicativo pode ser utilizando em carros, caminhões e motos, permitindo que os usuários acessem diversas informações, tais como: localização, consumo de combustível, manutenção de peças,  controles, medições e alertas de velocidade, dentre outros recursos.

De acordo com Expedito Fernandes Belmont, CEO da Drive On, a parceria entre as duas empresas promete apresentar muitas novidades para o segmento da tecnologia veicular com o lançamento do aplicativo. “A Algar Telecom é uma empresa que tem uma clara visão de futuro, uma operação robusta e um time de profissionais sério e focado, sendo assim, a Drive On tem muito orgulho dessa parceria, que está trazendo ao mercado uma série de novos produtos para carros conectados, bem como, o lançamento do app Next Move Car, uma plataforma que vai trará uma série de benefícios para o mundo novo da economia digital”, afirmou.

“Não estamos apenas conectando carros e os deixando mais inteligentes, estamos criando uma plataforma focada exclusivamente no cliente, que vai poder ter todos esses recursos importantes na palma da mão. Além disso, o aplicativo também poderá ser utilizado em todos os veículos que já vem com conexão de fábrica. Então, isso só reafirma a capacidade de desenvolvimento tecnológico da Drive On. Portanto, o Next Move Car veio para ajudar as pessoas a cuidarem bem dos seus ativos e para facilitar a interação homem-máquina, bem como, para garantir a segurança e trazer benefícios para todos aqueles que se utilizam de veículos como peças-chave dos seus negócios”, Expedito finalizou.

A startup Drive On, no ano passado, foi eleita entre as cinco fintechs mais inovadoras da América Latina. Já estando presente em cinco estados, a empresa ainda pretende levar os seus serviços e produtos para todas as regiões brasileiras.

Aumento da disputa pelo mercado de tecnologia veicular

Com mais essa parceria, a disputa pelo mercado de tecnologia veicular promete se acirrar, esquentando a briga entre as operadoras de telecomunicações nesse segmento. Para se ter uma ideia, a Tim recentemente anunciou uma parceria com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a Vivo, por sua vez, lançou em 2019, um serviço de conexão Wi-fi, armazenamento de dados e emissão de alertas sobre o estado dos veículos.

Nesse contexto, essas empresas passarão a disputar os principais clientes interessados no segmento de veículos conectados (seguradoras e locadoras de veículos, frotistas e concessionárias), pois essa área promete movimentar milhões de dólares nos próximos anos. Que comece a corrida!

Compartilhar

Últimas Notícias