Educação Midiática é discutida em Brasília

A iniciativa alcança crianças, adolescentes, jovens e, principalmente, educadores e difusores de informação

Política pública já adotada na Comunidade Europeia e nos Estados Unidos, a Educação Midiática é debatida por representantes dos Três Poderes e da sociedade civil nesta terça-feira (08) durante a 12ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, realizada pelo Instituto Palavra Aberta, noCongresso Nacional, emBrasília. O tema é “A Importância da Educação Midiática na Formação da Cidadania e No Combate Às Notícias Falsas”.

Conteúdo transversal, que abrange princípios da Educação, do Direito e da Comunicação, a Educação Midiática é considerada  o principal antídoto à produção e disseminação de notícias falsas – as Fake News.

O Revista Brasil conversou com a presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Branco, sobre a importância da Educação Midiática.

“é preciso preparar as nossas crianças e adolescentes para saber se virar nesse mundo digital, de uma forma que eles consigam interpretar conteúdos, ter uma leitura crítica da mídia, que deu essa informação que circula no mundo”, afirma Patrícia.

O evento é aberto ao público, mediante inscrição gratuita no site da Câmara Federal, apoiadora da iniciativa.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Fonte: http://radios.ebc.com.br/revista-brasil/2018/05/educacao-midiatica-e-discutida-em-brasilia

Compartilhar

Últimas Notícias