Ele ficou bilionário com um app que ensina inglês com personagens da Disney

Byju Raveendran, um ex-professor de 37 anos, tornou-se o mais novo bilionário da Índia. O empreendedor é o criador da Think & Learn, empresa de educação que recebeu recentemente um aporte de US$ 150 milhões. O investimento fez com que o valor de mercado da startupchegasse a US$ 5,7 bilhões.

Como Raveendran tem 21% da empresa, o aporte fez com que o empreendedor chegasse ao seu primeiro bilhão de dólares.

O principal produto da Think & Learn é um aplicativo que tem o nome de seu fundador: Byju’s. Voltado para crianças cursando da primeira à terceira série, o serviço usa vídeos animados de personagens da Disney – como Simba, de “O Rei Leão”, e Anna, de “Frozen” – para ensinar matemática e inglês. “Crianças de todo o mundo se identificam com a Disney. Por isso, usar seus personagens facilita o aprendizado das crianças”, afirmou Raveendran à “Bloomberg”.

A Think & Learn deve aumentar suas receitas no ano que vem. A empresa fechou uma parceria com a Disney para levar o Byju’s aos Estados Unidos no começo de 2020.

Trajetória
Raveendran nasceu em Azhikode, um vilarejo no sul da Índia. Filho de dois professores, posteriormente também dedicou-se às aulas. A ironia é que, quando criança, o indiano não gostava muito de ir à escola – adorava “escapar” das aulas e ir jogar futebol. Ele preferia estudar sozinho e em casa.

Quando cresceu, formou-se em engenharia e descobriu que tinha talento para ensinar. Primeiro, começou ajudando jovens a entrar nas principais faculdades de seu país. Conforme foi conquistando sucesso como professor, começou a dar aulas em ginásios e em diversas cidades indianas.

Em 2011, transformou seu talento em negócio e abriu a Think & Learn. Primeiro, Raveendran dava aulas online, com uma proposta semelhante à de cursinhos e faculdades à distância. Quatro anos atrás, criou seu aplicativo para crianças e seu caminho bilionário se consolidou.

Fonte: PEGN

Compartilhar

Últimas Notícias