Ele investiu R$ 2 milhões em marca de negroni engarrafado

O mixologista e empreendedor Cesar Griffo, 30 anos, lançou uma versão pronta do negroni, aquele drinque amarguinho tradicionalmente preparado com Campari, gim e vermute.

Há três anos, fundou, ao lado de Leandro Faria, 40 anos, a Famiglia Griffo. Seu carro-chefe é o Negroni Ricetta 45, ou N45.

O nome faz menção ao número de receitas descartadas até o mix ideal — todos os ingredientes utilizados são artesanais.

“Nosso diferencial é a praticidade e o padrão”, afirma Faria. “Se você tomar um negroni em cinco bares, vai provar cinco bebidas diferentes.” A produção é terceirizada numa fábrica em Jundiaí, a Brunholi Brands.

A Famiglia Griffo comprou briga com a gigante Campari, que passou a vender sua versão pronta do negroni também em 2016.

negroni (Foto: Divulgação)

E inspirou concorrentes: depois de atuar por 18 anos no balcão do restaurante Spot, em São Paulo, o bartender Alê D’Agostino decidiu pedir as contas e lançar a Apothek Cocktails & Co., sua marca de coquetéis engarrafados, em 2017.

Griffo, por sua vez, não revela o faturamento — o investimento inicial foi de R$ 2 milhões.

Fonte: PEGN

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