Foto: Freepik/@ freepik

Em Manaus, evento para gestores empresariais discute as principais tendências do varejo em 2024

Programação conta com 4 palestrantes; Pós NRF – Líderes do Futuro
ocorre na quarta-feira, 06/03, a partir das 17h.

Pelo segundo ano seguido, o encontro “Pós NRF – Líderes do Futuro” traz
as últimas novidades do setor varejista, apresentadas durante a 114ª
edição da National Retail Federation (NRF) 2024, realizada durante os dias
14 e 16 de Janeiro em Nova York, nos Estados Unidos e considerada o
maior evento anual do segmento no mundo. O Pós NRF é promovido pelo
Instituto Brasileiro de Vendas e Varejo – IBVV com a direção do
empresário e especialista em varejo Marcelo Salum e neste ano, ocorre na
quarta-feira, 06/03, no Soberane Live Live + Work em Manaus, a partir
das 17h.

Com o tema “Make It Matter – Faça valer à pena”, a NRF deste ano
proporcionou debates a respeito de modelos de negócio, tecnologia
aplicada ao varejo, sustentabilidade, experiência do consumidor, liderança
aplicada partir da visão de CEO’s internacionais, entre outros assuntos.
Cerca de 40 mil pessoas estiveram presentes no evento, sendo os
brasileiros, o segundo maior público, com aproximadamente 2700
participantes. Durante três dias, foram realizadas mais de 600 palestras,
divididas em 8 palcos, para ocorrerem simultaneamente. E diante desse
turbilhão de informações, os palestrantes Marcelo Salum e Marcello
Napolitano, fundador da Collabtosell, marcaram presença e visitaram em
torno de 100 expositores para identificar as principais tendências e como
é possível adapta-las ao mercado amazonense.

De acordo com Marcelo Salum, idealizador do Pós NRF e também Mestre
em Gestão da Competitividade pela FGV, o principal ganho desse “novo”
encontro é, além de conectar gestores empresariais de Manaus, debater
conteúdos que irão prepará-los para acompanhar as atualizações do
mercado e ajudá-los a desenvolver os negócios de maneira mais
estratégica. “Há mais de 10 anos acompanho esse evento e foi minha 6ª NRF presencial. Todos os anos, nós acreditamos que vamos beber da
fonte, buscar o conhecimento a cerca do que há de mais significativo,
relevante e importante no varejo. E, posteriormente, embalamos tudo
isso e entregamos na nossa região o que vimos de melhor”, disse.

Cuidando da imagem pessoal

A programação conta com 4 palestras no total. Uma delas com o tema “O
impacto da sua imagem na liderança” será ministrada por Ingrid Fraxe,
perfiladora de estilos, mentora de mulheres e gestora emocional que há 2
anos tem contribuído para o desenvolvimento de lideranças empresariais
por meio da construção de uma imagem pessoal de impacto. “É por isso
que a frase ‘sucesso é uma escolha’ faz tanto sentido nas palestras e
consultorias que eu realizo. A primeira coisa que você precisa fazer para
avançar é mudar a sua imagem, a sua mentalidade, suas metas e as
estratégias para alcançar os seus objetivos para que você possa agir”,
destacou.

A programação conta com 4 palestras no total. Uma delas com o tema “O
impacto da sua imagem na liderança” será ministrada por Ingrid Fraxe,
perfiladora de estilos, mentora de mulheres e gestora emocional que há 2
anos tem contribuído para o desenvolvimento de lideranças empresariais
por meio da construção de uma imagem pessoal de impacto. “É por isso
que a frase ‘sucesso é uma escolha’ faz tanto sentido nas palestras e
consultorias que eu realizo. A primeira coisa que você precisa fazer para
avançar é mudar a sua imagem, a sua mentalidade, suas metas e as
estratégias para alcançar os seus objetivos para que você possa agir”,
destacou.

O varejo e a tecnologia

Outro convidado do Pós NRF é Samuel Souza, formado em Processos
Gerenciais e fundador da agência digital InHouse. Através de um
bate-papo intitulado “Talk: Aparecido, eu? Qual a hora certa de mostrar a
cara nas redes?”, a intenção do profissional será ajudar os
empreendedores a se conectarem com o mundo digital e mostrar
alternativas inteligentes que possam ser colocadas em prática.
“Meu foco de trabalho tem sido pessoas que querem aparecer nas redes
sociais, empresas que querem aparecer de uma forma mais humanizada.
Eu acredito que essa palestra vai eliminar todas as dúvidas e também
contribuir positivamente sobre o que é aparecer, por que aparecer, como
aparecer e como gerar uma comunidade de pessoas que entendam,
compreendem e sigam você pelo que é e não pelo que vende, gerando
essa conexão e aí sim, precisando de você como um solucionador de
problemas”, explicou.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas virtualmente por meio do
link: https://bit.ly/posNRF2024 . Para mais informações, basta acessar as
rede sociais @marcelo.salum ou @ibvv.br ou entrar em contato através
do número (92) 98590-4300. Vagas limitadas!
Marcelo Salum
Marcelo Salum é empresário, CEO e fundador do Instituto Brasileiro de
Vendas & Varejo – IBVV, com mais de 25 anos de experiência. Graduado
em Marketing do Varejo. MBA em Gestão Estratégica e Econômica de
Negócios – FGV. Mestre em Gestão da Competitividade – FGV. Palestrante,
Conferencista, Expert do Varejo. Professor Universitário.

FUNNY COMUNICAÇÃO
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Luiz Henrique Almeida – Jornalista MTB 1755/AM
(92) 99455-6707
Instagram: @agenciafunny_
agenciafunny@gmail.com
oluizalmeida@gmail.com

Fonte: Funny Comunicação.

Compartilhar

Últimas Notícias