(Foto: Pexels)

Empresa cria fones antirruídos pra cachorro para diminuir sofrimento em dias de fogos

Empresa cria fones antirruídos pra cachorro para diminuir sofrimento em dias de fogos
(Foto: Reprodução/Instagram)

É ou não é? Basta um cachorro latindo a quilômetros de distância para que o seu pet logo começe a “responder”. De fato, a audição canina é bastante aguçada! Estudos mostram que os cães são capazes de escutar barulhos a uma distância até quatro vezes maior do que nós conseguimos ouvir.

Pois foi observando o cachorro de sua mãe que o empresário Pedro Mancini percebeu como os animais sofrem nessa época do ano, com os fogos de artifício e viu nisso, uma oportunidade de negócio.

Com a ajuda de engenheiros de material e de som, ele desenvolveu um protetor de ruído específico para cães.

Foram 22 protótipos até chegar ao modelo ideal, capaz de reduzir o barulho em até 90%. Toda a produção é terceirizada e vendida pelo e-commerce. O produto tem três tamanhos e o preço é único: R$ 250. A empresa fatura R$ 100 mil por mês.

Como é a audição canina?

Internamente, o aparelho auditivo canino é muito parecido com o nosso. Assim como a gente, os cães também contam com tímpano e um conjunto de ossículos que vibram, enviando sinais ao nervo auditivo.

Mas, apesar da semelhança anatômica interna, a audição canina é bem mais aguçada: enquanto nós somos capazes de captar vibrações entre 20 e 20.000 hertz, os cães as captam entre 15 e 40.000 hertz.

O que a ciência diz?

Uma das explicações científicas para essa habilidade está na orelha dos cachorros. Isso mesmo! Mais do que um “acessório” de fofura, ela é uma verdadeira máquina de captar sons. Para tanto, conta com cerca de 18 músculos que permitem ao cachorro movimentá-la até encontrar a melhor posição para captar sons.

Onde Encontrar

DogPhones

E-mail: sac@dogphones.com.br

Site: www.dogphones.com.br

Telefone: (11) 91313-6489

Instagram: https://www.instagram.com/dogphones/

Facebook: https://www.facebook.com/dogphones/

*Com informações do site Itatiaia

Compartilhar

Últimas Notícias