Este ano será icônico para a Kallas Mídia OOH, empresa que comemora seu 45º aniversário com diversos projetos em andamento no Brasil. Agora em maio, a companhia promove um evento em Manaus para convidados e autoridades do poder público para celebrar o início do projeto que prevê a instalação de mobiliário urbano e sinalização na capital do Amazonas.
Em 2023, a Kallas venceu a licitação da Prefeitura Municipal de Manaus e ganhou a concessão de 20 anos. Na primeira etapa do projeto, haverá a instalação de 627 equipamentos, sendo 327 abrigos de ônibus, 28 relógios digitais e 272 mupis (mobiliário urbano para informação), todos com design e tecnologia de ponta, pensados e projetados para atender padrões internacionais de durabilidade e entrega. “Desde janeiro estamos efetuando a troca dos ativos antigos por novos equipamentos digitais. Nosso foco é deixar a cidade mais moderna e atraente aos olhos de moradores e turistas, preservando e protegendo a arquitetura já existente e melhorando a qualidade de vida da população local”, afirma Fernando Irrera, Sócio Gestor da Regional Norte na Kallas Mídia OOH.
Já a segunda etapa do contrato prevê sinalização turística com foco em orientar o viajante a usufruir dos encantos da cidade de Manaus. Serão contempladas placas de identificação de ruas em postes, muros e paredes, placas de direcionamento para orientação das pessoas, painéis diretórios e painéis bibliográficos (perto de monumentos como o Teatro Amazonas, para apresentar a história do local). As peças intercalam criações digitais e estáticas, dividindo-se ainda entre mensagens informativas e publicitárias.
A maior do Norte
A Kallas Mídia OOH chega a Manaus com a intenção de implementar melhorias na estrutura atual de mobilidade urbana da capital manauara, combater o vandalismo – que assola grande parte do mobiliário vigente – e aprimorar a comunicação público-privada por meio da digitalização de ativos.
Com a conquista do mobiliário urbano de Manaus, a Kallas se torna o maior veículo de Mídia Out of Home do Norte do País. Essa consolidação vem da detenção de exclusividade na operação publicitária e de ativações em diversos espaços na cidade de Manaus, como Aeroporto, Porto, Mobiliário Urbano – com placas, relógios, sinalizações diversas e abrigos de ônibus – além de diversos painéis de grande formato espalhados pela cidade. São peças que trazem um novo conceito de mobiliário urbano, mais moderno, inclusivo e tecnológico e inauguram uma nova visão e entrega no que diz respeito aos espaços públicos e o investimento privado nesses espaços.
“Trabalhamos conjuntamente com o poder público para oferecer mais segurança, modernidade, tecnologia, inovação e visibilidade para Manaus. A parceria está sendo bem executada neste momento e temos certeza de que os equipamentos já instalados e os outros que serão implantados em breve trarão inúmeros benefícios para os mais de 2 milhões de habitantes da cidade”, acrescenta Irrera.
2024: ano de expansão
Uma das principais empresas no mercado de mídia OOH do País, a Kallas ganhou 11 novas licitações de exploração publicitária apenas nos últimos dois anos, em linha com sua estratégia de contínua expansão e capilaridade. Além de Manaus, neste ano a empresa iniciou ou iniciará projetos também em Jundiaí, no interior de São Paulo; Farroupilha, Novo Hamburgo e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul; São Joaquim, em Santa Catarina; e Feira de Santana, na Bahia.
“Neste momento, em que comemoramos os 45 anos da empresa, estamos trabalhando com foco em consolidar a marca Kallas onde já temos atuação e expandir nosso negócio para novos mercados, além de atualizar e incrementar o nosso portfólio de produtos. Já atuamos nos 26 estados do País, equilibrando regionalismo e capilaridade, visando entender de brasileiros e estar presente na jornada de milhões deles”, ressalta Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.
Sobre a Kallas Mídia OOH:
Completando 45 anos de história em 2024, a Kallas Mídia OOH está presente em todo o território nacional, cobrindo os 26 estados do Brasil com projetos multiplataforma que acompanham e impactam a jornada de milhões de consumidores brasileiros. Em seu portfólio de atuação, a empresa marca forte presença na mobilidade urbana, mídias urbanas e de transporte, como: aeroportos, metrôs, VLTs, porto marítimo, táxis, corredores metropolitanos, mobiliários urbanos e grandes formatos. São mais de 85 mil opções de mídia, sendo mais de 1.500 delas já digitalizadas, por todo o Brasil.
Fonte: Blog do Hiel Levi.