Foto: Freepik/@freepik

Escola de Governança da Internet no Brasil abre inscrições para 3ª edição de curso EaD gratuito

De caráter introdutório, programa apresenta conceitos centrais sobre o funcionamento da rede, sua governança e particularidades do modelo multissetorial; saiba como participar

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) recebe inscrições para o curso a distância “Introdução à Governança da Internet: Aspectos Técnicos e Sociais”, oferecido pela Escola de Governança da Internet no Brasil (EGI). Os interessados em participar da modalidade EaD devem se inscrever até 22 de setembrono site do programa, que está em sua 3ª edição. Dividida em sete módulos, com atividades síncronas e assíncronas, a capacitação é gratuita e tem duração total de 40 horas. Ao longo de sete semanas, os alunos serão apresentados a conceitos centrais sobre o funcionamento da Internet e sua governança. Serão abordadas, ainda, as particularidades do modelo multissetorial e os desafios intrínsecos ao avanço da Internet. As aulas acontecem de 7 de outubro a 22 de novembro, por meio da plataforma Moodle no endereço https://ead.nic.br. A divulgação da lista com os nomes dos selecionados está prevista para 30 de setembro. As vagas são limitadas.

O programa foi desenvolvido com o objetivo de formar uma rede de interação para discutir, trocar experiências e perspectivas sobre o constante avanço da Internet no país. Em sua grade, há atividades que abordam temas técnicos ligados à origem e ao funcionamento da rede, o surgimento da web, os desafios a partir do desenvolvimento da Internet, as legislações propostas e já existentes, as particularidades do modelo de governança multissetorial aplicado no Brasil, entre outros assuntos. O curso é voltado para um público diverso, sem a necessidade de conhecimentos prévios sobre a temática.

Abertos semanalmente, os módulos contarão com webinars, aulas expositivas, debates, estudos de caso, entre outros. Os alunos terão disponível um conjunto de materiais complementares e um espaço para esclarecer dúvidas. Aqueles que cumprirem os requisitos receberão, ao final do curso, certificado.

Criada pelo CGI.br, a EGI promove também curso intensivo, jurídico, minicurso, além de eventos e debates online. “Diferentemente do curso intensivo, oferecido presencialmente, a modalidade a distância tem um caráter introdutório. A ideia é mostrar aos participantes um panorama inicial sobre os principais temas ligados à Governança da Internet, de modo que adquiram conhecimentos básicos e transversais a diferentes áreas de atuação”, explica Hartmut Glaser, Secretário Executivo do CGI.br.

Para conferir a programação completa, acesse: https://egi.nic.br/curso-distancia/

Fonte: Cgi.br

Compartilhar

Últimas Notícias