Foto: Divulgação

Fábrica da Midea em Manaus receberá investimentos milionários

A fábrica da Midea em Manaus, a maior das três unidades que a empresa tem no país, vai receber investimentos de “dezenas de milhões de reais” em 2025, além de implementação processos para ganhos de eficiência e implementação de novas linhas de produção,  afirmou Felipe Costa, CEO da Midea Carrier para Brasil, Argentina e Chile. Atualmente, a Midea é uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo e líder em equipamentos de climatização.

“Nossa empresa ainda tem uma dependência muito grande da produção de ar- condicionados (que são fabricados em Manaus). Por isso, vamos continuar investindo na capital amazonense. Os investimentos já estão sendo feitos. Não podemos falar de valores exatos, mas asseguro que em 2024 investimos dezenas de milhões de reais e no ano que vem o investimento será o mesmo”, afirmou
Dentre os investimentos está a implementação de um projeto-piloto de sistema de gestão, aplicado com a experiência de especialistas chineses. Eles utilizam experiências de sucesso em fábricas da Midea na China e aplicam no Amazonas através de uma tecnologia de manufatura exclusiva.
“Estou particularmente muito orgulhoso desse projeto e em breve teremos os resultados concretos, tornando a fábrica de Manaus ainda mais moderna do que já é”, explicou Costa.

Atualmente, a capacidade produtiva anual na Midea em Manaus é de mais de 2 milhões de unidades de ar-condicionado do tipo Split, de uso residencial e comercial leve.  A fábrica emprega 600 funcionários diretos em períodos de menor produção e mais de 1 mil quando ocorre um volume mais alto na produção de condicionadores de ar e micro-ondas.

Inauguração

 A Midea inaugurou a sua fábrica de última geração em Pouso Alegre, Minas Gerais. Com um investimento de R$ 600 milhões, a unidade fabril representa um marco na estratégia de expansão da empresa na América do Sul e reforça seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

“A escolha de Minas Gerais como sede para este importante investimento reflete a análise estratégica da nossa companhia, que considerou fatores como a localização estratégica do estado, o ambiente favorável aos negócios e a disponibilidade de mão de obra qualificada” explica Felipe Costa.

A nova fábrica, com mais de 70.000 m² de área construída em um terreno de 170.000 m², terá capacidade para produzir mais de 1,3 milhão de produtos por ano, sendo 700 mil unidades de refrigeradores e 600 mil de lavadoras de roupa. A planta produtiva utilizará tecnologias inovadoras, incluindo processos automatizados e inteligência artificial para garantir a alta qualidade e eficiência de sua produção. Além disso, a operação da companhia em Pouso Alegre ainda tem a expectativa de gerar 1000 empregos diretos até dezembro de 2025. 

A escolha da linha de produção foi pensada a partir da análise das oportunidades do mercado e das necessidades dos consumidores brasileiros que resultaram no desenvolvimento de oito modelos de refrigeradores e quatro modelos de lavadoras de roupa com capacidades, funcionalidades e design pensados para atender às demandas dos consumidores locais. Hoje, a fábrica de Pouso Alegre já produz a Geladeira Frost Free Duplex 425L na cor branca e na cor inox e a Lavadora de Roupa Wave Agitator nas capacidades de 13kg e de 15kg.

“A inauguração desta fábrica em Pouso Alegre é um momento de grande orgulho para a Midea. Estamos investindo no Brasil, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento da região. Comprometemo-nos a oferecer produtos inovadores e de alta qualidade aos consumidores brasileiros, reforçando nossa posição como uma das líderes no mercado de eletrodomésticos” encerra Felipe Costa.
Fonte: A Crítica.

Compartilhar

Últimas Notícias