As “receitas de vó” são bem famosas e muitas vezes dão origem a grandes negócios no setor de alimentação. Mas no caso dos empreendedores Trevor Martin, Allison Martin e Andie Martin, a história foi um pouco diferente. O negócio deles nasceu a partir da receita de cookies de seu pai. Michael Martin cozinhava os produtos, a princípio, para amigos e familiares, e logo começou a fazer sucesso.
Michael havia se aposentado de sua carreira como programador de computadores e começou a fazer os alimentos. “Nossos amigos sempre diziam que eram os melhores cookies que eles já tinham comido. Isso acabou nos influenciando a começar um novo negócio”, diz Allison Martin.
Foi assim que surgiu, em 2015, a Nom’s Bake Shop, uma empresa, baseada em Phoenix, no Arizona, Estados Unidos. O negócio é administrado por Chelsea Martin, esposa de Trevor. No começo, os empreendedores vendiam os produtos por meio do telefone.

Por anos, os empreendedores receberam carnes e queijos em embalagens genéricas que não despertavam nenhum interesse. Por isso, decidiram investir em um produto que vem em caixas personalizadas — que podem conter logos e mensagens especiais. Elas são dadas como presentes corporativos e em festas de aniversários ou chá de bebê.

Os consumidores contam com sabores como gotas de chocolate, aveia e limão. Mas há alternativas mais diferentes como manteiga de amendoim e geleia. Além disso, os cookies são livres de glúten e existem opções veganas. A caixas variam de US$ 29.99 a US$ (R$ 118 a R$ 315).
Diariamente, a Nom’s Bake Shope produz uma média de 5 mil cookies. Durante as férias, a marca chega a 15 mil por dia.
Fonte: PEGN