Franquia de passar roupas expande serviços ao fechar negociação com multinacional

Quando chegou o primeiro contato de uma multinacional para os três sócios de uma franquia de passar roupas foi um verdadeiro susto.

A empresa de passar roupa nasceu em 2016, quando Cláudio Ramos percebeu que, assim como ele, muita gente não gostava de fazer o serviço.

No negócio, o cliente escolhe um plano, a empresa retira as peças, passa e devolve na semana seguinte, ao pegar a próxima leva de roupas.

O sistema agradou o público e atraiu a Priscila Santana, que comprou uma unidade da microfranquia, no ano passado. “Passar roupa, acredito que seja o serviço que a dona de casa menos gosta, então a gente viu nisso uma oportunidade de ganhar dinheiro, fazendo aquilo que as pessoas não gostam de fazer”, diz.

Nesta época, as negociações entre os sócios e a multinacional já estavam em andamento. A empresa é uma gigante de bens de consumo mundial, dona de mais 400 marcas de produtos. As vendas chegam a R$ 200 bilhões por ano.

“A gente tem muito carinho pelo o que a gente construiu, mas a gente entende que agora com esse passo vamos atender muito mais pessoas. E vai mudar uma escala que jamais imaginaríamos que chegaríamos sozinhos”, diz Cláudio Ramos, um dos sócios.

As partes não revelam o valor do negócio. Os três sócios perderam a marca original da microfranquia de passar roupa. Mas, no lugar entrou uma nova, que pertence à multinacional.

“A gente aporta uma das marcas mais conhecidas e amadas do Brasil, que traz credibilidade pro negócio, a gente aporta capital, pra poder expandir e crescer, a gente aporta financiamento, pra poder trazer tecnologia.”, declara Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da multinacional.

A principal mudança, já implantada, é o serviço por aplicativo: agora, o modelo de negócio é 100% digital. Antes o franqueado cuidava de todas as etapas sozinho: parte comercial, financeira, logística e o serviço operacional. Agora, o franqueado só precisa se preocupar com uma única parte do processo, que é passar bem a roupa.

A empresa já tinha 123 microfranquias em funcionamento no Brasil inteiro. Com a nova sociedade, o serviço ganhou mais 24 unidades.

Eduardo Campanella diz que foi pensado como uma franquia social. “Um investimento de R$ 10,8 mil, uma entrada de R$ 2.500 Essa é uma franquia viável, possível”, declara.

O modelo de negócio é recente, mas tem tudo para ser um sucesso. “Temos novos possíveis franqueados interessados. A gente recebeu um volume superior ao que já tínhamos recebido em toda nossa história”, comenta Ramos.

OMO PASSA FÁCIL
Site: www.omopassafacil.com.br/franquia
E-mail: caf@omolavanderia.app
Telefone: (11) 967964896

Fonte: PEGN

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