A franquia de restaurantes norte-americana Arby’s sempre remou contra a maré das tendências. Um exemplo dessa postura é o preço: enquanto seus concorrentes, como o McDonalds e o Burger King, atraem seus clientes com baixos preços, a marca cobra quase o dobro por “hambúrgueres premium”. Agora, seu alvo é outro: as proteínas com base vegetal.
Diversas empresas estão incluindo opções veganas em seus cardápios. Como reação, a Arby’s está desenvolvendo “vegetais feitos de carne”.
Esse desejo de ir contra esse movimento global é reforçado pelo diretor de Marketing da marca, Jim Taylor. “Se os outros podem fazer carne a partir de vegetais, por que nós não podemos fazer vegetais a partir de carne?”.
Para alcançar esse objetivo, Taylor contou com a ajuda de Neville Craw, vice-presidente de “inovação culinária” da rede.
O resultado? Uma cenoura feita inteiramente de peito de peru.
Como é feito?
Para criar o produto, Craw cozinhou a carne por meia hora e o enrolou em uma marinada de cenoura e xarope de maçã. Segundo ele, além de saboroso, o prato é saudável. “Cada unidade possui 70% da dose diária de vitamina A recomendada e mais de 30 gramas de proteína”.
A Arby’s ainda está nos primeiros passos de desenvolvimento deste tipo de produto. Ainda não existem intenções de vender esse prato.
Entretanto, Jim Taylor acredita no potencial da ideia. “Nós queremos continuar a aperfeiçoar esse conceito, que nunca existiu antes. Nosso objetivo é criar alimentos surpreendentes e deliciosos que excedam as expectativas dos nossos clientes”.
Fonte: PEGN