Já pensou receber atendimento em uma loja enquanto acaricia um gatinho? Em Araguaína, no norte do estado, isso é possível. Os funcionários de uma copiadora adotaram o “Cartucho”, que virou sensação entre os clientes.
O felino pode ser encontrado em cima do balcão ou deitado sobre os equipamentos da loja, e se dá bem com os funcionários e clientes.
“Quando chego cedo ele já me recebe miando […] aí ele vai atrás de mim já querendo uma raçãozinha, um carinho, né? Ele ama carinho, e é maravilhoso trabalhar aqui com o Cartucho, os clientes também amam ele”, afirma a vendedora Valmira da Silva.
O bichano chegou na loja após um dos funcionários o encontrar na rua e levar para a loja. Na época, ele tinha apenas três meses de vida. Hoje, com quase quatro anos, ele é um dos “atendentes” da loja e recebe o pagamento em carinho e petiscos.
A analista comercial Eliane Candido é cliente da copiadora e não perde a chance de envolver o Cartucho nos braços sempre que visita o local.
“O atendimento é diferenciado. Primeiro eu procuro ele, e depois eu procuro o atendente”, comenta.
Eliane considera que a iniciativa dos funcionários e dos donos da loja de adotar um gato de rua deveria servir de exemplo para outras pessoas.
“A gente vê muitos animais de ruas abandonados, sem comida. Seria uma ótima iniciativa”, afirma.