Foto: Canva

Grupo Carrefour Brasil oferece 60 bolsas de estudos para capacitar talentos na área de tecnologia

Em uma parceria com a DIO, o Bootcamp Transforma Tec tem como objetivo capacitar pessoas pretas e pardas do Brasil inteiro a ingressarem na carreira de desenvolvimento Front-end

O Grupo Carrefour Brasil vai oferecer 60 bolsas de estudos para pessoas que querem ingressar na carreira de desenvolvimento Front-end. O programa Transforma Tec é uma parceria com a DIO e está em sua terceira edição, com exclusividade para pessoas que se autodeclaram pretas e pardas e que possuam renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, entre outros pré-requisitos.

 

A trilha conta com uma grade educacional online e gratuita em HTML, CSS e JavaScript, as principais tecnologias do desenvolvimento do Front-end, e ensina desde os primeiros passos até a criação de três projetos completos para o portfólio. As pessoas inscritas e selecionadas no processo seletivo terão sessões de mentorias de acompanhamento com experts da DIO e participarão de uma comunidade para compartilhar experiências e evolução de habilidades em conjunto.

 

Esta iniciativa visa promover maior inclusão de grupos em vulnerabilidade social no universo tecnológico, oferecendo ensino de qualidade e abertura de possibilidade de conexão com empresas parceiras. Os participantes que cumprirem todos os requisitos receberão mensalmente um cartão digital com a quantia de 100 reais como ajuda de custo, principalmente para acesso à internet.

 

O edital com todas as informações de elegibilidade está disponível neste link. Para se inscrever e fazer parte do processo seletivo, acesse.. As inscrições vão até o dia 24 de abril e o processo seletivo contará com cinco etapas que acontecerão entre os dias 25 de abril a 12 de maio. Já as aulas estão previstas para iniciarem em maio com encerramento em agosto.

 

Para o Grupo Carrefour Brasil, essa é mais uma grande oportunidade para gerar inclusão social, fazer com que mais pessoas pretas e pardas ocupem espaços de desenvolvimento na sociedade, compartilhar conhecimento e fazer parte da formação de brasileiros que têm interesse em ingressar na carreira tech, promovendo um ambiente mais justo e igualitário em todo Brasil.

 

“Estamos verdadeiramente comprometidos com a diversidade e a inclusão. Com frequência buscamos criar iniciativas e trabalhar junto a outras instituições, como a DIO, para promover mudanças reais na sociedade. Queremos contribuir com o desenvolvimento da carreira e de habilidades de pessoas que só precisam de uma oportunidade”, afirma Daniela Serrano, Diretora de Inclusão e Diversidade do Grupo Carrefour Brasil.

 

Iglá Generoso, CEO da DIO, vê essa parceria de sucesso com o Grupo Carrefour Brasil como mais uma chance de levar educação em tecnologia para todos que buscam iniciar uma carreira na área ou queiram evoluir ainda mais as habilidades técnicas para atuar em grandes empresas do mercado global.

 

“A parceria com o Grupo Carrefour Brasil tem se consolidado cada vez mais forte no cenário nacional e, poder incentivar a educação tecnológica, tem sido uma missão que visa transformar a vida de milhares de pessoas”, afirma Iglá.

 

 

Sobre o Grupo Carrefour Brasil – Há 48 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), diversidade e inclusão (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), BomPreço e Nacional (supermercado e e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Cliqueaqui e conheça mais sobre o Grupo.

 

Informações para a imprensa:

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | imprensacarrefour@loures܂com܂br

 

Sobre a DIO – Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1 milhão profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais. 

 

Mais informações para a imprensa – DIO
Make Buzz Comunicação

Luisa Vieira

Celular: (11) 98902-5399
Email: lvieira@makebuzz܂com܂br
Jamille Menezes

Celular: 11 98498-6735

Email: jamille@makebuzz܂com܂br

Fonte: Make Buzz Comunicação.

Compartilhar

Últimas Notícias