Impact Hub Manaus promove “Coworking Day” com ações em comemoração ao Dia do Coworking.

O Centro Empreendedorismo e Inovação Social Impact Hub Manaus fará ações no intuito de difundir a cultura dos espaços de trabalho compartilhados e o futuro do trabalho. 

No dia 9 de agosto escritórios compartilhados do mundo inteiro comemoram o Dia Internacional do Coworking, um evento mundial no qual acontecem ações em celebração ao dia em que foi inaugurado o primeiro coworking da história, no ano de 2005. Esse é um momento no qual a comunidade de coworkers se une para discutir, difundir e divulgar os espaços que fomentam esse modelo de trabalho.

Aqui na região, o Impact Hub Manaus, que tem como uma de suas principais vertentes o coworking, celebra esse dia com uma super programação que irá durar a semana inteira. Durante a semana do dia 08 a 12 de agosto será possível acessar os espaços compartilhados do Impact Hub Manaus gratuitamente pela plataforma BeerOrCoffee. Já no dia 09 de agosto o free pass contará com ações como descontos durante a semana na contratação dos serviços de coworking (pacote conexão, conectado e fixo), e também sorteios, networking, happy hour e outras atividades para residentes, coworkers e visitantes durante todo o dia 09/08.

História do coworking

O movimento dos espaços de trabalho compartilhados começou bem antes do que nós imaginamos. Um dos seus vanguardistas é o americano Bernie DeKoven, designer e teórico de jogos em 1999. Seu desejo era colocar em prática a ideia de “working together as equals”, ou “trabalhando juntos como iguais”. Alguns anos mais tarde, em 2005, esse modelo começou a ganhar forma quando o engenheiro de software americano Brad Neuberg criou um ambiente inovador que buscava compartilhar espaços de trabalho em um centro comunitário, o Spiral Muse, voltado para mulheres.

O espaço acabou por não só concentrar espaços de trabalho compartilhados, mas também outras atividades como meditação, alimentação e até programas de passeio de bicicletas. Tudo isso resultou no que conhecemos hoje como Coworking.

Já no Brasil, em 2008, surgiu o “Ponto de Contato”, primeiro coworking criado por brasileiros, mas é interessante ressaltar que esse não foi o primeiro coworking que surgiu no Brasil. Alguns anos antes, Henrique Bussacos e Pablo Handl trouxeram a marca Impact Hub para o Brasil, na época conhecida como “The Hub”, existente até hoje na cidade de São Paulo, sendo o coworking mais antigo no país.

Impact Hub Manaus e o pioneirismo do coworking na cidade 

O Impact Hub Manaus é uma rede global de hubs de empreendedorismo e inovação social que busca impactar o mundo e suas respectivas regiões positivamente. Esse impacto se dá de diferentes formas, como através do coworking (espaços de trabalho compartilhados) onde empreendedores se encontram, trabalham, geram novos negócios e se conectam de diversas maneiras, como em eventos inspiradores com conteúdos relevantes e networking; e também com projetos e programas inovadores que buscam acelerar negócios e pessoas, potencializando o desenvolvimento da região.

Já são 5 anos atuando em Manaus, reunindo empresários, empreendedores, artistas, ativistas, líderes sociais e impactadores das mais diferentes áreas. Hoje a comunidade do Hub é constituída por mais de 350 empresas, startups, ONGs, empreendedores e profissionais individuais. São membros que usufruem dos benefícios das conexões, das ações e dos espaços que o Hub proporciona.

O que: Coworking Day

Onde: Impact Hub Manaus – Av. Efigênio Salles, 1299 – Aleixo

Quando: 09/08/2022

Agende pelo BeerOrCoffee: https://beerorcoffee.com/coworking/space/impact-hub–manaus

Acesso gratuito!

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Últimas Notícias

ArabicChinese (Traditional)EnglishItalianJapanesePortugueseRussianSpanish