Impacto da transformação digital no mercado de trabalho é debatido no 2º Painel CBN em Macapá

Evento realizado pela Rádio CBN, do Grupo Rede Amazônica, ocorreu nesta sexta-feira (28), no auditório do Senac.

O impacto da transformação digital no mercado de trabalho foi assunto amplamente discutido no 2º Painel CBN Amazônia, nesta quarta-feira (28), em Macapá. O auditório do Senac, que tem capacidade para 200 pessoas, foi todo ocupado por um público disposto a refletir e saber mais sobre as mudanças impulsionadas pela inovação tecnológica, seja no mundo de negócios, seja no mercado de trabalho em geral.

Com o tema “Mercado on-line em Macapá – Desafios e oportunidades” o evento organizado e realizado pela Rádio CBN, do Grupo Rede Amazônica, foi mediado pelo jornalista amapaense Salgado Neto e teve como palestrantes dois especialistas: Jackson Andrade, professor de jornalismo e publicidade, consultor de marketing e colunista da CBN em Macapá; e Ângelo Percy, empresário do ramo de publicidade no Amapá.

De acordo com Andrade, empresas, acadêmicos, pessoas que têm interesse em investir no mercado digital precisam acompanhar as tendências do mercado. Isso porque as transformações exigem cada vez mais conhecimento.

“Você não precisa ser um especialista na área para aproveitar as ferramentas, mas precisa buscar fontes de conhecimento, como tivemos hoje aqui. A internet domina a comunicação e quem não investir em marketing digital fica para trás. Para os empresários, a internet é um importante canal de divulgação, mas é preciso estudar a cada dia, olhar quais são as tendências e aprofundar as capacidades e habilidades, para se tornar mais competitivo no mercado, que muda a todo tempo”, falou o especialista.

O empresário Percy reforçou que não basta criar uma página de vendas e montar uma série de redes sociais de forma aleatória. Embora os canais digitais possam baratear os custos de venda, muito mais que uma empresa física, ambos são complementares e a administração correta é fundamental.

“Não conhece, é preciso buscar ajuda de um profissional. O que se posta nas plataformas precisa ser atrativo. A internet foi popularizada e a gente precisa ficar atento. A CBN está de parabéns porque está popularizando a informação, fazendo com que chegue ao maior número de pessoas e isso é fundamental. Quanto mais pessoas informadas é melhor para todos, tudo se desenvolve, a tecnologia, a sociedade, os pensamentos”, destacou.

Para o gerente-executivo da CBN Amazônia Macapá, Marco Antônio Costa, o foco do evento foi alcançado satisfatoriamente.

“Nossa proposta é de interagir com a comunidade. Trazemos consultores, especialistas em determinadas áreas para esclarecer a estudantes, empresários, pessoas que não estão atuando no mercado e que carecem de informações. E ver esse auditório lotado nos dá a certeza de que nossa contribuição está sendo entendida e bem recebida. Espero que todas as dúvidas tenham sido esclarecidas”.

A internet faz parte do cotidiano de todo mundo. A humanidade está conectada o tempo todo através dos celulares. O acadêmico do sétimo semestre de publicidade e propaganda, Elias Salazar, sabe bem disso e por essa razão diz que fez questão de participar do Painel CBN.

“O mundo se transforma a cada dia com o uso das tecnologias. O mercado de comunicação no estado tem poucas oportunidades dessas, de formação e conhecimento. A gente entende que tem mercado para todo mundo, mas é preciso conhecimento para saber onde atuar e empreender. A internet é ferramenta de trabalho que vem para somar com a área”, finalizou o estudante.

Fonte: https://g1.globo.com

Compartilhar

Últimas Notícias