Manaós Tech é selecionada em programa nacional apoiado pelo Fundo Socioambiental da CAIXA e Artemisia para capacitar meninas em tecnologia

A Manaós Tech, escola pioneira em tecnologia da Amazônia, foi selecionada no programa nacional apoiado pelo Fundo Socioambiental da CAIXA e pela Artemisia, que reconhece e impulsiona projetos de impacto social voltados à capacitação de mulheres em ciências exatas.

Entre centenas de iniciativas de todo o Brasil, a Manaós Tech foi a única organização fora do eixo Sudeste a integrar a lista dos projetos escolhidos, destacando-se pela relevância e inovação de sua atuação na Amazônia.
O projeto contemplado é o Manaós Tech Girls, que vai capacitar 800 meninas da rede pública do Amazonas, entre 7 e 17 anos, no desenvolvimento de jogos digitais. Ao longo do programa, serão mais de 20 mil horas de formação, resultando em mais de 100 jogos autorais criados. As alunas também participarão da mostra cultural “Futuro em Jogo: Elas Programam”, que dará visibilidade ao protagonismo feminino na tecnologia e reconhecerá os talentos revelados durante a formação.

“Ser reconhecida em um programa nacional dessa importância mostra que o Norte também é potência em inovação. O Manaós Tech Girls nasceu para inspirar meninas da nossa região a acreditarem que podem ser criadoras de tecnologia, e não apenas consumidoras. É um orgulho para Manaus e para a Amazônia ver esse sonho ganhar força e reconhecimento em todo o Brasil”, afirma Glauco Aguiar da Paz, fundador da Manaós Tech.

A seleção da Manaós Tech pelo Fundo Socioambiental da CAIXA e pela Artemisia reforça a importância de levar iniciativas de inclusão digital e diversidade para além dos grandes centros, conectando a Amazônia ao cenário nacional de inovação. O projeto representa não apenas a formação de futuras profissionais da tecnologia, mas também uma oportunidade de desenvolvimento social e econômico para comunidades historicamente sub-representadas.

Sobre a Manaós Tech:
Fundada em 2016, a Manaós Tech já impactou mais de 11 mil alunos com formações em STEM (a sigla representa as iniciais das palavras das quatro áreas, em inglês: Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Sendo reconhecida por prêmios nacionais e internacionais. A organização tem como missão democratizar o acesso à tecnologia e formar as próximas gerações de inovadores e líderes da Amazônia.

Fonte: Manaós Tech.

Foto: Reprodução

Compartilhar

Últimas Notícias