Estudantes terão até o dia 24 de agosto para formalizar a matrícula. Ministério diz que novo calendário foi feito para não prejudicar estudantes.
Após atraso do Ministério da Educação (MEC) para divulgar dados do Programa Universidade Para Todos (Prouni), que comprometeu o prazo para a realização da matrícula, os estudantes terão até o dia 24 de agosto para apresentar a documentação que comprove os dados informados.
Conforme publicado no Diário Oficial da União, um novo calendário foi formalizado para não haver prejuízo aos estudantes. A autenticação dos dados pode ser feita de forma virtual ou presencial nas instituições para quais foram pré-selecionados.
Cronograma atualizado do Prouni
- Comprovação de informações da primeira chamada: entre 15 e 24 de agosto
- Resultado da segunda chamada: 29 de agosto
- Comprovação de informações da segunda chamada: 29 de agosto a 8 de setembro
- Prazo para manifestar interesse na Lista de Espera: 13 e 14 de setembro
- Divulgação do resultado da lista de espera: 17 de setembro
Instituições de ensino relataram problemas
Em 9 de agosto, os candidatos tiveram acesso ao resultado da 1ª chamada para as bolsas de estudo, mas as universidades afirmaram que até sexta-feira (12) ainda não haviam recebido do MEC as listas de pré-aprovados no Prouni. A data de entrega para a documentação era até a próxima quarta-feira (17).
Sem esses resultados, não seria possível solicitar os documentos dos alunos e formalizar as matrículas, procedimento que garante a vaga ao aluno. Em resposta, o ministério havia informado que estava fazendo ajustes no sistema.
Fonte: G1 Educação