Ingressantes podem se inscrever até 30 de setembro; benefícios chegam a 48 meses

Fomentar a ciência e a produção de conhecimento é papel fundamental de uma instituição voltada ao ensino, pesquisa e extensão. Como parte dessas ações de fomento, a Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece bolsas de estudo na modalidade demanda social, disponibilizadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Foram concedidas 15 bolsas aos ingressantes do segundo semestre, com prazo de inscrição até o dia 30 de setembro. São três bolsas para o doutorado em Ciências da Saúde e as demais distribuídas em quatro cursos de mestrado.
Os bolsistas de mestrado devem receber R$1.500,00 mensais por, no máximo, 24 meses. As bolsas de doutorado têm valores de R$2.200,00 pelo prazo máximo de 48 meses. O edital com as informações completas pode ser conferido aqui.
Este é o segundo ano consecutivo em que a Universidade recebe bolsas de estudo da Capes para seus cursos Strictu sensu. Em 2022, o número total é de 27 bolsas demanda social concedidas. “A UNITAU mantém o compromisso de formação de capital humano e intelectual, e reforça seu protagonismo em gerar conhecimento e pesquisa aplicada”, afirma a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Monica Franchi Carniello.
Em um contexto desafiador para a produção científica em nível nacional, “o fato de a UNITAU ter recebido bolsas evidencia sua relevância no âmbito da pesquisa e da pós-graduação”, complementa a pró-reitora.
Fonte: G1 Universidade do Futuro UNITAU