Empresa nasceu nos primeiros meses de pandemia com investimento de R$ 120 mil
O isolamento social para combater a Covid-19 acarreta em um outro problema de saúde: o sedentarismo das pessoas que não podem mais sair de casa para a prática de exercícios.
Pensando neste problema, uma microfranquia de academia online nasceu nos primeiros meses de pandemia com investimento de R$ 120 mil. A ideia foi do Helder Montenegro, que mora em Fortaleza e do Paulo Gentil, morador de Goiânia.
Por causa da distância e da necessidade de isolamento social, os dois empresários estruturaram todo o negócio com conversas por telefone ou online. A microfranquia foi lançada em julho e já tem 162 franqueados.
“Experiência que nunca tinha vivido. Encontrei sócio que eu não conhecia e abrimos uma empresa de forma remota. Os contadores já tudo no modelo digital”, relembra Helder Montenegro, um dos sócios da franquia.
O investimento é de R$ 3.600 e após três meses, um terço de salário mínimo como royalties. O contrato inclui treinamento, suporte em gestão, marketing digital e tem até cenário personalizado de academia para montar em casa.
Aulas em alta
Quando as academias fecharam as portas por causa da pandemia, o educador físico Rafael Mafei precisou fazer uma mudança radical na agenda. E investiu na compra de uma microfranquia de personal online.
“Minha agenda cresceu durante pandemia. A demanda cresceu, alunos treinando e gostando, e muitos nem querem mais voltar pra academia”, afirma Rafael Mafei.
O preço das aulas depende do número de sessões. Rafael tem 30 alunos, sete contrataram o serviço depois que ele se tornou microfranqueado. Em cinco meses, ele já recuperou o investimento.
Franquia Person@ll
Site: www.franquiapersonall.com.br
Instagram: www.instagram.com/franquiapersonall
Facebook: www.facebook.com/Personall-Profissionais-do-Futuro-104920707937029/
E-mail: franquiaspersonal@gmail.com
Fonte: G1