Foto: Guinness Book/Divulgação/ND

Morre em SC Walter Orthmann, funcionário mais antigo do mundo

Morreu, nesta sexta-feira (02), o catarinense Walter Orthmann, aos 102 anos, detentor do recorde mundial do Guinness World Records pela mais longa carreira na mesma empresa. A informação da morte do morador de Brusque, no Vale do Itajaí, foi confirmada pela empresa onde ele iniciou sua carreira.

“Com uma carreira de notáveis 86 anos na empresa, certificada pelo Guinness World Records como a mais longa em uma mesma companhia, Walter dedicou 102 anos de sua vida a contribuir de maneira indelével para a nossa história”, diz a nota publicada em uma rede social.

Walter Orthmann iniciou a carreira na empresa têxtil localizada em Brusque, RenauxView, aos 15 anos de idade, como assistente de empacotamento, e completou 86 anos de contribuição em janeiro deste ano, quando se afastou das atividades por causa de problemas na visão.

Walter Orthmann, o funcionário mais antigo do mundo

Walter Orthmann bateu o recorde de carreira mais longa do mundo pela primeira vez quando completou 80 anos de trabalho, em 2018, aos 95 anos de idade. O feito o reconheceu como o homem de maior tempo de serviço em uma mesma empresa. Depois, foi superando a própria marca.

Walter começou a carreira no setor de expedição, com apenas 15 anos, no dia 17 de janeiro de 1938. “Ele colaborou com todos os diretores que passaram pela organização, estabelecendo negócios e amizades em praticamente todos os estados do Brasil e desempenhando um papel vital na construção da nossa trajetória”, relembrou a RenauxView na publicação.

Devido ao raciocínio rápido, ele logo conquistou a confiança da chefia e foi promovido a office-boy, encarregado de levar e buscar, de bicicleta, as correspondências no correio. Uma vez ao mês, Walter também coletava o salário de todos os funcionários no banco.

Anos depois, já no departamento comercial, área em que continua atuando até hoje, sua facilidade em vender chamou a atenção. Em pouco tempo ele estava trabalhando em grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo.

“Que o exemplo, as lembranças e as valiosas contribuições de Walter permaneçam vivas em nossas memórias e sirvam como inspiração para as gerações futuras da RenauxView”, finalizou a nota de pesar da empresa.

Fonte: ND Mais.

Compartilhar

Últimas Notícias