Mulheres se reúnem para discutir empreendedorismo feminino

Focadas no empreendedorismo, mulheres se reúnem, neste sábado, 1º de dezembro, na primeira edição do “Women’s StartDay”, um evento que destaca a liderança feminina nos negócios. A programação conta com palestras sobre os passos iniciais para empreender, os propósitos da criação de um negócio, empreendedorismo inteligente, dentre outros.

O StartDay se baseou em ajudar futuros empreendedores a não deixar ideias morrerem por falta de incentivo. “Pensamos nas pessoas que, às vezes têm uma ideia, não sabem como fazê-la sair do papel e desistem. Então convidamos mulheres da área para palestrar e mostrar exemplos de ideias que deram certo”, disse a recém-graduada em Ciência da Computação Jusley Tavares. “Na minha área, por exemplo, muita gente tem ideias de aplicativos, mas não sabe como colocar em prática.

Quem participou do evento foi a Cuscuz no Pote, uma empresa formada há cerca de três meses por duas mulheres e dois homens, estudantes universitários de universidades particulares e públicas. Como o nome já explica, o negócio se baseia em vender cuscuz com acompanhamentos em um recipiente de plástico pronto para o consumo. “Somos muito inquietos e queríamos empreender com algo que fosse inovador. Pensando nas necessidades de pessoas que estudam e trabalham, planejamos o Cuscuz no Pote, que é uma forma fácil, rápida e barata de se alimentar”, explicou uma das representantes do grupo, Rafaela Silveira. “Começamos a planejar há três meses. Há cerca de um mês colocamos em prática e já estamos lucrando com o negócio”, disse.

Atualmente, há cinco sabores diferentes, mas a expectativa dos novos empresários é lançar um novo a cada mês. “Temos temperado, bacon com queijo e calabresa, frango com catupiry, vegano, que é com banana-da-terra e vegetariano, que vem com banana-da-terra e queijo”, disse Rafaela. O grupo comercializa os produtos em faculdades e feirinhas pelo preço fixo de R$ 5.

Fonte: https://infonet.com.br

Compartilhar

Últimas Notícias