Com forte atuação no incentivo ao empreendedorismo feminino, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, que já beneficiou mais de 37 mil mulheres, irá promover no próximo dia 21, a live “Empreender é doce ou amargo?”. O evento será comandado por Carole Crema, chef confeiteira que inventou o brigadeiro de colher e trouxe para o Brasil os famosos cupcakes. Com participação gratuita, esta atividade é promovida em alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, para inspirar e fortalecer mulheres que empreendem, principalmente no segmento de alimentação.
A live será transmitida pelo canal Youtube do Consulado da Mulher, a partir das 19h30, no dia 21/11, link aqui Mais informações no site do Consulado.
O Consulado da Mulher vem atuando há duas décadas no incentivo ao empreendedorismo feminino e, neste período, já beneficiou mais de 37 mil mulheres em todo país. Este ano, lançou uma série documental chamada “Todo Dia É Dia”, protagonizada por empreendedoras assessoradas pelo instituto. São oito episódios, todos disponíveis no YouTube, que trazem histórias reais e emocionantes de brasileiras que mudaram suas realidades ao vencerem o medo de abrir o próprio negócio e conquistaram independência financeira e emocional.
A metodologia do instituto oferece ferramentas para fortalecer a gestão dos pequenos negócios e trabalha, também, no resgate da autoestima dessas mulheres, incentivando o máximo potencial de seus empreendimentos. “Por meio de histórias inspiradoras como a da Carole, queremos estimular mais e mais mulheres a acreditar no seu próprio potencial e na força do empreendedorismo. Mulheres que empreendem e conquistam autonomia financeira são capazes de mudar a sua própria realidade e de quem está à sua volta“, comenta Leda Böger, diretora do Consulado.
Segundo levantamento realizado pela Iniciativa de Educação de Menina das Nações Unidas revela que, quando a renda de uma mulher instruída aumenta, ela investe 90% dessa renda de volta em sua família. “Muitas dessas mulheres são chefes de família e sabemos o quão importante o Consulado é na vida delas. Queremos ajudar a promover uma sociedade mais justa e com equidade. Nós mulheres sabemos dos obstáculos que temos em todos os setores da sociedade, mas, felizmente, existem iniciativas como esta, que nos ajudam a tentar quebrar barreiras e dar as ferramentas para alcançarmos nossos objetivos. E é nesta realidade que a Whirlpool, com o Consulado, provoca transformações, incentivando e apoiando tantas mulheres pelo país”, afirma Andrea Clemente, presidente do Conselho Gestor do Consulado e vice-presidente de RH da Whirlpool.
A Consul, marca com mais de 60 anos de existência, está presente em mais da metade dos lares brasileiros. “A Consul é conhecida como a marca das boas ideias, dos produtos inteligentes justamente porque inspiramos as pessoas para trazer soluções criativas, e o Consulado, por sua vez, tangibiliza este mesmo olhar enquanto ação social. O Consulado da Mulher é um facilitador, pois descomplica e traduz o mundo do empreendedorismo formal para o informal, para dar oportunidades às mulheres”, reforça Andrea Clemente.
Relançamento
Aproveitando as comemorações, o novo site do Consulado da Mulher será lançado no dia 18 de novembro. Seguindo o estilo das outras marcas da empresa, o site agora terá mais funcionalidades e terá a identidade visual mais alinhada à ação social da marca Consul. Vai ser no novo site que os novos voluntários continuarão a se inscrever para participar das ações, além de estarem ao lado de empreendedoras que geram renda para as famílias e comunidades. Outra ação disponível é o documentário Todo Dia é Dia, lançado no começo deste ano. As principais informações sobre o Consulado, como história, valores e missão, também terão espaço especial para que todos possam conhecer mais sobre essa iniciativa. E fiquem ligados que a próxima turma de voluntários começará em breve.