Foto: Freepik/@ freepik

Novo software vai auxiliar Polícia Militar do Amapá no combate ao crime

A tecnologia se encontra cada vez mais presente no cotidiano dos policiais militares do Amapá, tanto na utilização de instrumentos como drones e câmeras, como em capacitações. A partir de agora a corporação conta com uma nova aquisição, trata-se do algoritmo de predição de crimes.

Essa ferramenta vai reunir dados de todas as ocorrências policiais do estado para estabelecer operações conjuntas, de combate aos crimes, de forma direcionada onde existem maiores incidências.

De acordo com coronel Adilton Corrêa, comandante-geral da PM-AP, o novo sistema consegue fazer a alimentação e o cruzamento de dados sobre crimes e assim efetivar ações de forma preventiva.

“Estamos assinando esse termo de cooperação técnica para o uso da inteligência artificial no nosso policiamento. É o que há de mais moderno em tecnologia e será usado por nossos policiais. Esse sistema vai reunir todas as informações e direcionar as viaturas para onde existem maiores incidências de crimes”, destacou comandante-geral.

Algoritmo de predição de crimes

 

O algoritmo de predição de crimes é um sistema de segurança que alia prevenção, controle e combate ao crime e foi desenvolvido por uma empresa privada. O sistema vai utilizar informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes) e será coordenado pela direção de operações da polícia militar do Amapá
“A assinatura do termo com essa empresa privada, prevê o desenvolvimento e implantação e terá a duração de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. O termo também inclui a assistência técnica, garantia, suporte, manutenções corretivas e evolutivas”, finalizou o comandante.
Fonte: G1.

Compartilhar

Últimas Notícias