Nubank começa a testar conta para pequenas empresas

Microempreendedores individuais (MEIs) e donos de pequenos negócios poderão se candidatar aos testes da nova conta de pessoa jurídica do Nubank. A empresaacabou de anunciar o desenvolvimento da função para aqueles que já possuem uma conta de pessoa física com o banco virtual.

Segundo o Nubank, a ideia é focar em pequenos negócios que possuam apenas um único dono.

Neste primeiro momento, a conta possbilitará a seus usuários transferências financeiras entre usuários da fintech e de outros bancos, pagamento de contas e impostos, além de pagamento de boletos.

O cartão de débito tem previsão para ser lançado antes do fim do ano. Para se candidatar, é preciso que os interessados se cadastrem no site.

Agora, não haverá nenhuma cobrança para o uso da conta corporativa. No futuro, espera-se que o esquema seja o mesmo da NuConta, onde apenas na realização de saques há cobrança de taxa.

Na fase de testes, o número de contas está restrito a 10 mil usuários. Os membros selecionados poderão enviar sugestões e feedbacks para a fintech durante seu uso.

Segundo Cristina Junqueira, cofundadora e vice-presidente do Nubank, os testes ajudarão o banco a ter massa crítica para entender melhor as demandas das pequenas empresas.”Não temos pretensão de atender grandes companhias, com necessidades mais sofisticadas”, diz ela.

Em breve, espera-se que o banco ofereça também a função crédito para as PJs cadastradas. Carlos Daltozo, diretor de renda variável da casa de análise financeira Eleven Financial, disse ao “Estadão” que, com a iniciativa, o Nubank passará a precisar de uma capacitação de análise de crédito mais profunda.

Fonte: PEGN

Compartilhar

Últimas Notícias