Nubank contrata chefe de RH americana com passagens por Uber e Twitter

ONubank está trazendo um reforço de peso para a sua equipe. Renee Mauldin será a nova CPO (chief people officer) da fintech, à frente da divisão de recursos humanos. A executiva tem passagens por grandes empresas de tecnologia como Google e Uber.

O movimento é contrário ao que se observa normalmente por aqui: a ida de talentos brasileiros para o exterior, com o objetivo de trabalhar em grandes empresas de inovação. O assunto, aliás, foi tema de uma capa de Época NEGÓCIOSque falou com brasileiros trabalhando ao redor do mundo.

Em conversa com Época NEGÓCIOS, Renee disse acreditar ter o background perfeito para uma empresa como Nubank. Além da experiência em grandes companhias de tecnologia, ela também passou pela Capital One, empresa de serviços financeiros com foco em cartão de crédito, o que lhe confere experiência na área de finanças.

Entre as grandes de tecnologia, Mauldin passou por Google, Uber e Twitter. Na Uber, ficou até julho de 2016 como chefe de recursos humanos. Depois, ocupou o mesmo cargo no Twitter de agosto de 2016 até fevereiro de 2017. Desde o começo do ano, Mauldin vem trabalhando como consultora para a fintech brasileira.

“O Nubank tem uma cultura muito única que me atraiu. Além disso, apresenta qualidades que outras empresas locais não necessariamente têm, como um trabalho visível no combate à burocracia, e uma forte atuação nas áreas de inclusão e diversidade”, afirma.

Para ela, um dos principais desafios que deverá enfrentar no Nubank é a busca por talentos — uma briga global, diga-se de passagem. “O que vi no Brasil é parecido com o que via no Vale do Silíciohá alguns anos, em relação ao caminho para conseguir talentos. É um processo complexo, que envolve contato com universidades”, diz.

Fonte: Época Negócios

Compartilhar

Últimas Notícias