Oi expande o uso de canais digitais e registra economia de mais de R$ 136 milhões

§  Joice, inteligência artificial a Oi, ultrapassa seis milhões de contatos em setembro

§  Chamadas para o call center sofreram uma redução de 27% nos últimos nove meses

A Oi vem se preparando nos últimos dois anos para uma grande transformação digital. A pandemia proporcionou uma enorme aceleração na adoção de ferramentas que haviam sido desenvolvidas.

Com estes processos de automação e a expansão do atendimento aos clientes por meios digitais, que já concentram 85% das interações em canais como Minha Oi e Joice, a Oi registrou nos últimos nove meses uma economia de R$ 136 milhões e o volume de chamadas para os call centers caiu 27%.

Protagonista entre os canais digitais, a Joice – Inteligência artificial da Oi que fornece código de barras, envia fatura e ajuda nas necessidades de reparo – ultrapassou em setembro seis milhões de contatos, mais que o dobro do alcançado no mesmo mês de 2019.

No mesmo período, o aplicativo de relacionamento com o cliente Minha Oi aumentou seu uso em 15%, registrando nove milhões de acessos. A empresa ampliou o acesso ao atendimento digital em seus canais para dar mais agilidade aos usuários e melhorar a experiência do cliente, garantindo conexão durante 24 horas.

Filomena Brandão
Comunicação Institucional
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