(Foto: Divulgação)

Outubro Rosa: Startup lança programa focado na prevenção e diagnóstico do câncer de mama

No Brasil, os cânceres de mama e de próstata são o segundo tipo mais comum entre mulheres e homens, respectivamente, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se a aparição de 66.280 novos casos de câncer de mama no país em 2022. Já entre os homens, o câncer de próstata aparece como causa da morte de 28,6% da população masculina.

Tais números demonstram a importância da informação e do cuidado contínuo para o tratamento e prevenção de novos casos. Pensando nisso, a Docway, pioneira em soluções de saúde digital, vai promover durante os meses de outubro e novembro o PROSA (Pró-Saúde), Programa Digital de Saúde e Bem-estar, focado nas temáticas de Outubro Rosa e Novembro Azul, para empresas que desejam atuar de maneira ativa na promoção de saúde dos seus colaboradores.

O programa inédito foi elaborado utilizando o Método ID.E.A., baseado na proposta de identificar, educar e agir na saúde dos colaboradores. Entre os temas mais importantes para a saúde da mulher estão “Além da consulta com o ginecologista” e “Encarando o diagnóstico: Como lidar com alguém que está enfrentando o câncer”. Já a temática masculina engloba “Hábitos saudáveis que ajudam a prevenir o câncer de próstata” e “Encarando o diagnóstico e o tabu: Como lidar com alguém que está enfrentando o câncer”.

“O grande diferencial do Programa é ir além das palestras, que hoje já são oferecidas em diversos ambientes. Queremos aliar o conhecimento à prestação de serviço, mapeando os casos e disponibilizando atendimento direcionado com médicos especialistas multidisciplinares. É uma maneira de atuar de forma proativa na prevenção e no cuidado, aumentando a efetividade do programa”, comenta o Head de Inovações da Docway, Dr. Eduardo Cordioli, que também é Médico Ginecologista e Obstetra.

Para participar do PROSA, os colaboradores devem preencher um questionário de avaliação de bem-estar. Pacientes que se enquadrarem dentro do protocolo receberão contatos ativos do time de enfermagem e terão atendimento médico agendado. Concomitantemente, serão realizadas palestras temáticas com profissionais da área e, por fim, a empresa recebe um relatório geral da campanha, com indicativos de bem-estar e adesão, além de sugestões de ações de melhorias para otimizar o cenário geral da saúde dos colaboradores.

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