A OZN Health foi avaliada para alcançar a certificação ISO 9001:2015 nos primeiros dias de setembro
A OZN Health, concessionária que administra o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Manaus, por intermédio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo do Amazonas, recebeu, na última semana de outubro, a recertificação NBR ISO 9001:2015, documento internacional que comprova a qualidade de seu sistema de gestão para os serviços de infraestrutura e serviços não assistenciais de excelência na unidade hospitalar.
A empresa passou pela 1ª auditoria de supervisão para verificar se os processos continuam cumprindo os requisitos exigidos pela certificação NBR ISO 9001:2015 nos dias 2, 3 e 4 de setembro de 2020.
As exigências para a certificação de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade foram analisadas nos setores de Engenharia Clínica, Centro de Material Esterilizado, Limpeza Hospitalar, Nutrição e Dietética, Lavanderia Interna Hospitalar, Manutenção Predial, Tecnologia da Informação.
“A certificação na norma proporciona inúmeros benefícios para as organizações, conferindo vantagem competitiva e melhoria contínua, corrigindo erros, reduzindo prazos e processos ineficientes. Esse universo de excelência é nossa meta na OZN Health”, pontua o diretor da concessionária, Thiago Python.
Também foram levados em consideração os processos conduzidos pelas diretorias, departamentos e gerências da OZN Health em cumprimento aos requisitos definidos pela norma, garantindo altos padrões de qualidade, satisfação dos clientes e desenvolvimento dos serviços.
A ISO 9001 é um sistema de gestão com o intuito de garantir a otimização e padronização dos processos, maior agilidade e assertividade no desenvolvimento dos serviços a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso sustentado através do ciclo de melhoria contínua, mensurados através dos Key Performance Indicator (KPI) e monitorados através das auditorias internas.
Entre os benefícios, podem ser citados ambientes mais organizados, melhorias no desempenho dos negócios, credibilidade da marca, redução de custos, satisfação dos clientes e colaboradores motivados.
“Nosso sistema de qualidade está dando certo, está eficiente. Isso graças ao apoio da administração que entende que para avançar na excelência do serviço precisamos definir processos, treinar pessoas e monitorar resultados”, comemora a gestora de QSMS, Nereida Mello.
Fundada em 1947, em Genebra, na Suíça, a ISO é uma organização não-governamental e está em aproximadamente 200 países. O processo que resultou na ISO 9001 é certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Sobre a OZN Health
A OZN Health é a empresa responsável pelos serviços não assistenciais do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Manaus, encarregados pela gestão dos setores de manutenção, logística, limpeza, segurança, recepção, alimentação, lavanderia, digitalização e tecnologia da informação do Hospital, com foco na promoção de infraestrutura e serviços de excelência para o setor da saúde.
A empresa é um dos ativos da Opy Health, plataforma de infraestrutura e serviços no setor de saúde no Brasil, que tem como objetivo a gestão de ativos por meio de parcerias público-privadas (PPPs) e do estabelecimento de modelos de negócio com agentes privados.
Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Opy Health
(11) 5053-5110 / imprensa.hospital@nectarc.com.br
Lívia Nadjanara – (92) 99396-5271 / livia.nadjanara@nectarc.com.br
Laís Cavassana – (11) 5053-5138 / lais.cavassana@nectarc.com.br
Elena Oliveira – (11) 5053-5130 / elena.oliveira@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br