Programa Minha Chance foi desenvolvido para jovens de Etecs, Fatecs e comunidade em geral
Em parceria com a Microsoft Brasil, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE) e o Centro Paula Souza (CPS) anunciaram nesta quinta-feira, 29, a abertura de 1.200 vagas gratuitas em cursos de tecnologia no Programa Minha Chance.
Estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) terão acesso a mil vagas, o restante ficará aos interessados da comunidade.
A seleção será feita por meio de uma prova on-line, realizada no dia 8 ou 9 de maio.
Os programas de aprendizagem abordarão computação em nuvem e inteligência artificial. As aulas on-line serão realizadas por meio da plataforma de aprendizagem Microsoft Learn, com especialistas de mercado e professores do Centro Paula Souza.
Segundo divulgado pelo CPS, a carga horária será de 36 horas de conteúdo técnico e outras quatro horas de conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais.
O curso ocorrerá entre 15 de maio e 19 de junho. Os 200 melhores participantes poderão realizar exames de certificações da Microsoft em AZ-900 e AI-900.
Os cursos do Programa Minha Chance são produzidos em com empresas privadas. O objetivo é criar mão de obra qualificada e estimular a geração de emprego.
Foto em Destaque: Sede do Centro Paula Souza no bairro Santa Ifigênia – Crédito: Gastão Guedes
Fonte: Catraca Livre